6/16/2011

0

Apple faz pesquisa sobre como iPhone poderá ajudar a arrumar novos amigos

  • 6/16/2011
  • Anderson Albuquerque
  • Com o crescimento explosivo do Facebook e Twitter, redes sociais tem sido a maior tendência nos últimos anos. Apple já tentou aprofundar neste mercado um pouco com a sua rede iTunes Ping , embora com sucesso limitado.

    Baseado em um novo pedido de patente publicada hoje, ao que parece a Apple tem vindo a explorar as tentativas muito mais ambiciosa usando o iPhone, serviços baseados em localização e combinando interesse. O resultado é a possibilidade de que o iPhone poderia encontrá-lo seu amigo próximo, parceiro de negócios ou data. Apple monta o cenário no registo de patentes:

    As redes sociais são um fenômeno bem conhecido, e vários sistemas eletrônicos de apoio de redes sociais são conhecidos. Crescente de uma rede social pode significar que uma pessoa precisa descobrir as pessoas like-minded ou compatível que têm interesses semelhantes ou experiências para ele ou ela. Identificar like-minded pessoas, no entanto, muitas vezes requer uma quantidade substancial de tempo e esforço e porque identificar novas pessoas com interesses comuns para as amizades é difícil. Por exemplo, quando dois desconhecidos se encontram, pode levar uma conversa longa e desagradável para descobrir os seus interesses comuns ou experiências.
    Assim, em vez de "conversa complicada", a Apple propõe que os interesses dos indivíduos pode ser determinado manualmente por meio de questionários (interesses, livros, etc ..), mas também automaticamente pela mineração de dados diferentes encontrados no seu dispositivo iPhone. Você será capaz de encontrar outras pessoas na sua vizinhança imediata que possa corresponder aos seus interesses e se apresentar a eles através de seu iPhone.

    Interesses comuns e experiências de dois ou mais usuários localizados próximos uns dos outros podem ser identificados a partir do conteúdo, incluindo dados de uso criados automaticamente dos dispositivos móveis. Dados de uso de um dispositivo móvel pode ser criado com base em atividades realizadas no dispositivo móvel (por exemplo, músicas baixadas), uma trajetória de dispositivo móvel (por exemplo, viajou lugares), ou outros dados públicos disponíveis a partir do dispositivo móvel (por exemplo, imagens compartilhado).
    Claro, tudo isso seria opt-in somente para evitar qualquer preocupação com a privacidade. Por exemplo. Rastreamento por GPS pode identificar as pessoas que tenham viajado para os mesmos locais. Números de telefone e os contatos podem ser comparados, bem como marcadores comuns ou jogos no dispositivo. Em geral, o aplicativo é uma leitura fascinante. Eles até sugerem que os recursos de reconhecimento facial pode ser usado para identificar contatos comuns.

    Agora, os pedidos de patentes tendem a ser descrições ambicioso do que poderia ser, e Apple é conhecida por se envolver em várias áreas que não necessariamente planeja perseguir. Dito isto, de locais e de rede social estão crescendo rapidamente mercados, por isso não seria surpresa para a Apple para fazer alguns esforços nessas áreas. De fato, já vimos referências a uma "Find My Friends" traz em desenvolvedor cria do IOS.

    Fonte: MR

    0 Responses to “Apple faz pesquisa sobre como iPhone poderá ajudar a arrumar novos amigos”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe