9/01/2010

1

Como fazer o downgrade sem o SHSH isso pode ser chamado de Milagre!

  • 9/01/2010
  • Unknown
  • Notcom o criador do TinyUmbrella finalmente limpou um monte de interpretações erradas sobre a caixa do iPhone com firmware 4.0.2 ser capaz de downgrade. Como você pode saber um monte de pessoas estão postando uma forma de orientar sobre a desclassificação para o 4.0.1 sem shsh. Desculpe a todos mas isso é completamente falso.
    Notcom explica tudo em seu blog e em seguida, algumas pessoas dizendo o que exatamente está sendo feito ao fazer este truque suposto firmware que permite downgrade. Mais informações após o break:
    Abaixo está o que NotCom tinha a dizer sobre toda esta situação:

    There is much discussion on many blogs about a potential means of downgrading iOS 4.0.2 to 4.0.1 by simply changing a couple values in the buildmanifest.plist and copying all of the images from 4.0.1 into 4.0.2 and then deleting the files ending with 002. Following all of this, perform a DFU restore and somehow you will be on 4.0.1.
    There is a perfectly logical explanation for all of this and I will lay out exactly what is happening and explain why it is working for the folks that are the lucky ones.
    Let me get this out first.

    1. This is not a miracle, at least not in the sense you all hope for
    2. SHSHs are STILL required for any iPhone 4, iPhone 3GS, iPad, iPod Touch 3G, and iPod Touch 2G (MC Model)
    3. There is NO way around this… unfortunately this method included.
    Deixe-me começar por explicar algo muito importante. O buildmanifest é usado pelo iTunes para construir parte do pedido TSS que é usado para obter o seu shsh para qualquer revisão do firmware dado. Infelizmente, o BuildNumber não tem nenhum papel a desempenhar no pedido de shsh. Tudo o que você acabou fazendo em seguir estas instruções é pedido 4.0.1 blobs shsh. Isso é tudo. Desde que cada um de vocês que tem este trabalho mudou seu arquivo hosts para apontar para Cydia, o Cydia respondeu ao pedido TSS com um blob shsh que já estava "no arquivo". Não houve mágica. Não houve milagre, além da quebra de sorte que o dispositivo tinha sido colocada na lista da Cydia pedido shsh em algum momento no passado distante.
    É isso aí pessoal em um nutshell. Não foi incrível técnica para contornar TSS, da Apple. Não foi surpreendente explorar o que existe em modo DFU permitindo 4.0.2 -> 4.0.1 desclassificação. É simples: Cydia teve sua shsh porque em algum momento no passado ou:

    * Alguém salvou o shsh com que o uso de dispositivo TinyUmbrella e as opções padrão
    * Alguém restaurado esse dispositivo com Cydia no hosts apontando para gs.apple.com
    * Alguém jailbroke o dispositivo e pressionado 'Faça minha vida mais fácil'

    É isso aí pessoal. Desculpe a ser uma buzzkill mas houve muita confusão sobre esta questão e muitos posts que simplesmente não dar a matéria completa sobre o que exatamente estava acontecendo.
    Um usuário chamado CodeBlue descobriu um método não confirmados de que poderá permitir o downgrade para o seu iPhone 4.0.2 para 4.0.1, jailbreak, o patch safari explorar com patch Saurik e ser jailbroken com segurança. Esta pode ser sua única opção se você tiver um iPhone fora da caixa com o 4.0.2 ele e nenhuma outra forma de fuga de presos. Note que eu não tente estas etapas. Eles soam bons para mim, em teoria, e outros estão relatando algum sucesso. Afinal, você não tem nada a perder se você já está preso no 4.0.2 sem shsh no Cydia.

    Aqui estão os passos:

    1. Download 4.0.1 ipsw
    2. Extraia com winrar ou winzip para uma pasta no desktop. Você pode precisar renomear o arquivo de firmware. Ipsw para. Zip para fazer isso.
    3. Abra o buildmanifest.plist com o notepad. Pesquisa e substitui todos - 8A306 com 8A400. Salvar. Repita o mesmo com o arquivo restore.plist
    4. Download 4.0.2 ipsw e abrir este com winrar ou winzip.

    Nota: Não extraí-lo. Basta abri-lo e deixá-la aberta. Você deve usar este arquivo exato e não criar um novo. Se você tem que criar um novo, por razões como você está no OSX, em seguida, usar linha de comando zip não Explorer ou Finder para fazer o zip. Vou supor que você está usando o arquivo original aberto no winrar para o restante deste guia.

    5. Pegue todos os arquivos da 4.0.1 e arraste-os para o arquivo zip 4.0.2 que você tenha aberto.
    6. Exclua todos os arquivos dmg que 002 no final, deixando apenas os 001 arquivos esquerda.
    7. Salve o arquivo. E renomeá-lo de volta. Ipsw se você mudou o nome para obter winrar / winzip para abri-lo.
    8. Opcional: (este ajuda a garantir que você receba um pedido de arquivo shsh para o futuro, mas não deve ser apenas necessário restaurar a 4.0.1). Adicione a linha gs.apple.com 74.208.10.249 o arquivo host. Se precisar de ajuda com este passo, leia isto.
    9. Coloque o aparelho em DFU, abra o iTunes e restaurar o firmware você mudou.

    Nota: isto só funciona devido a semelhança da versão 4.0.2 para 4.0.1 e 4.0. Esta não será uma maneira de fazer o downgrade para versão 3.1.x e pode não funcionar em futuras atualizações de firmware.

    1 Responses to “Como fazer o downgrade sem o SHSH isso pode ser chamado de Milagre!”

    Anonymous said...
    19:53

    mac sabe qual seria os numeros para mudar de 4.2.1 para 4.1


    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe