10/28/2010

0

Apple esta presta a cortar qualquer contrato com operadoras exclusivas

  • 10/28/2010
  • Unknown
  • Fontes dentro transportadoras europeias têm relatado que a Apple vem trabalhando com cartão SIM fabricante Gemalto para criar um cartão SIM especial que permitirá aos consumidores na Europa para comprar um telefone via web ou na Apple Store e obter os telefones de trabalho usando o App Store da Apple .
    Há rumores que a Apple ea Gemalto tem criado um cartão SIM, que geralmente é um chip que carrega a informação de identificação do assinante para as transportadoras, que serão integrados no próprio iPhone. Em seguida, os clientes terão a possibilidade de escolher a operadora no momento da compra no site da Apple ou loja de varejo, ou comprar o telefone e obter o seu aparelho a funcionar através de um download na App Store em vez de visitar uma loja da operadora ou a chamada da transportadora. De qualquer maneira, reduz o papel da transportadora na compra do iPhone. A Gemalto ea Apple não respondeu aos pedidos para comentar o assunto. Eu também estou à espera de ouvir novamente a partir de outras fontes para obter mais detalhes.
    No entanto, se a Apple está fazendo um fim correr ao redor do portador, colocando a sua própria SIM dentro do iPhone, que poderia fazer o que o Google com seus NexusOne não podia, que é criar uma maneira fácil de vender um aparelho via web, sem a participação do portador. Muito parecido com isso ajudou a cortar os operadores fora do jogo na App Store, a Apple poderia ser tirá-los do jogo dispositivo de varejo. Sim, as operadoras terão ainda de permitir que o telefone funcione em suas redes, o que parece ser por isso que os executivos de diversas operadoras francesas foram de Cupertino nas últimas semanas.
    O SIM da Gemalto, de acordo com minhas fontes, é incorporado em um chip que tem um componente flash expansível e uma área de ROM. A área da ROM contém os dados fornecidos pela Gemalto com tudo relacionado a TI e segurança da rede, exceto para as informações relacionadas com a transportadora. O componente flash irá receber o portador de dados relacionados através de uma ligação local, que poderia ser o computador ou um dispositivo dedicado, por isso podem ser ativados na rede. A Gemalto fornecerá a infra-estrutura de back-end que permite serviço eo número de provisionamento sobre a rede da operadora.
    O modelo deve funcionar bem na Europa, onde as operadoras tendem a usar a mesma tecnologia de rede e são muito mais competitivos. Isso também significa que os clientes podem andar mais facilmente com os iPhones, trocando as operadoras, conforme necessário. O iPhone perdeu a exclusividade de grande parte da Europa e outros mercados do mundo, o que torna este modelo um atraente para os consumidores, mas um pesadelo para as operadoras. Apple poderia mudar o jogo para celular, mais uma vez.

    0 Responses to “Apple esta presta a cortar qualquer contrato com operadoras exclusivas”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe