12/09/2010

29

Fazendo o downgrade do iPad iOS 4.2.1 para 3.2.2 Tutorial

  • 12/09/2010
  • Unknown
  • Bom pessoal, tenho recebido alguns emails, onde os usuarios nao entenderam como se fazer o downgrade do ipad do firmware 4.2.1 para 3.2.2....



    Downgrade iPad - A Apple lançou o novo IPAD IOS 3.2.2 em relação ao patch do famoso PDF / JailbreakMe explorar e como você sabe, no momento não há jailbreak disponível para iPad IOS 3.2.2 /Além disso, a Apple já deixou de assinar o IOS 3.2.1 Restaurar arquivos. E o que isso significa é isso, você não pode restaurar qualquer outro firmware 3.2.2 que com o seu IPAD menos que você tenha guardado o blobs SHSH no Cydia.Se algum de vocês tem acidentalmente atualizados com as últimas IOS 3.2.2 e perdi você Jailbreak eu tenho uma solução para você ... Enquanto você salvou suas gotas SHSH sobre Server Cydia você pode voltar para o OS 3.2.1 ou inferior, seguindo as seguinte passo-a-passo sobre como fazer o downgrade seu iPad OS 3.2.2 para 3.2.1 ou inferior.
    F.Y.I. = Você terá que baixar o firmware 3.2.1 para o IOS IPAD aqui ou no link listado no final deste tutorial.Esta descida IPAD hack só irá funcionar para aqueles usuários que salvou sua SHSH a Cydia Server via Cydia ("fazer minha vida mais fácil" botão.) Ou o guarda-chuva minúsculo aplicativo antes do lançamento oficial da Apple OS 3.2.2Veja a imagem abaixo ... Se você tem / tinha isso no topo de sua tela Cydia, então você está pronto para ir ...NOTA: a razão pela qual eu estou sendo muito detalhada é porque muitos usuários não sabem mesmo sobre o fato de que seus blobs SHSH são salvos no Cydia ... Então, se você já viu algo parecido com isto na parte superior da tela, em seguida, Cydia você deve dar a este tutorial uma tentativa. Boa sorte ...
    O processo é muito simples, tudo que você precisa fazer é adicionar o endereço do servidor Saurik ao seu arquivo hosts do sistema antes que você possa Downgrade IPAD, iPhone 4, 3GS ou o iPod Touch 3G ...Ao fazê-lo o seu iTunes ("pensar") ele está se comunicando com a Apple, quando na realidade ele está falando com Cydia vez, enquanto o processo de restauração está ocorrendo em seu iDevice.Então, basicamente, uma vez que você modifica o arquivo host do sistema que permitirá o acesso à iTunes assinaturas (blobs SHSH) já armazenados no Cydia / "no arquivo de recurso". Em palavras simples, isso duplica a funcionalidade exposta pelo servidor da Apple assinatura, exceto usando "no arquivo" os resultados ao invés de solicitar ao vivo. Não importa esse absurdo técnico se você é um noob ...Apenas um lembrete: Este processo só funciona para aqueles usuários que salvou sua SHSH a Cydia Server via Cydia ("fazer minha vida mais fácil" botão.) Ou o guarda-chuva minúsculo aplicativo antes do lançamento oficial da Apple OS 3.2.2Como editar e salvar arquivo hosts do WindowsAbra o bloco de notas com privilégios administrativos, clicando em Iniciar>> Todos os Programas> Acessórios e, em seguida, clique em Bloco de Notas com o botão direito e selecione abrir como administrador.Agora que o Notepad é aberto com privilégios administrativos navegue até o diretório (C: \ Windows \ system32 \ drivers \ etc) no bloco de notas e abra o arquivo hosts. Ou simplesmente navegar até a pasta C: \ Windows \ system32 \ drivers \ etc e abra o arquivo "hosts" com um clique direito sobre ela e escolha a opção OPEN.Uma vez que o "hosts" arquivos é aberto no bloco de notas você terá que adicionar a seguinte entrada para a parte inferior do arquivo exatamente como você vê na imagem abaixo.74.208.10.249 gs.apple.com


    Agora tudo que você tem a fazer é salvar esse arquivo então vá até o menu "Arquivo" e clique na opção Salvar para salvar o arquivo hosts.Ao fazer isso você vai mudar o servidor de comunicação da Apple para Sauriks Server e desde que seu ECID é no servidor que você será capaz de colocar o seu IPAD no modo de recuperação para restaurar o IOS 3.2.1 do firmware.Como editar e salvar arquivo Hosts no MacNavegue até / etc e procure o arquivo hosts, clique direito no arquivo hosts e abra com o Text Edit, e adicione a seguinte entrada para a parte inferior do arquivo.74.208.10.249 gs.apple.comAgora salve o arquivo e clique em Salvar como. Como editor de texto não pode salvar seus arquivos de sistema, aqui é o que você vai ter que fazer, em Salvar como janelas usar as mesmas configurações que você vê na imagem abaixo indicadas;

    Na janela suspensa "Onde", escolha a localização para o seu desktop. Além disso, este é um grande problema ... Desmarque a opção "Se não houver prorrogação é fornecer, use. Txt" e pressione o botão Salvar.Um arquivo host será exibido em seu desktop, neste momento tudo que você precisa fazer é arrastar e soltar-la no etc / e siga as instruções na tela.Ao fazer isso você vai mudar o servidor de comunicação da Apple para Sauriks Server e desde que seu ECID é no servidor que você será capaz de colocar o seu IPAD no modo de recuperação para restaurar o IOS 3.2.1 do firmware.Restaurando sua IPAD para a versão anterior do IOS (3.2.1)OK ... neste momento (depois de fazer tudo listado acima) tudo que você tem a fazer é restaurá-lo IPAD ao IOS 3.2.1 que você pode baixar aqui ou no final deste tutorial.Ligue o IPAD para o computador usando o cabo USB. iTunes deve iniciar automaticamente, mas no caso do iTunes não iniciar depois de ligado o IPAD, em seguida, iniciar o iTunes manualmente.Selecione seu iPad da lista de dispositivos no lado esquerdo (no iTunes). No Windows mantenha pressionada a tecla SHIFT no seu teclado e clique no botão "Restaurar". No Mac mantenha pressionada a tecla Option no teclado e clique no botão "Restaurar"NOTA: Não clique em "Check for Update / Update" (botão localizado logo acima RESTORE). Restaurar é preferível, pois não irá criar qualquer espaço desperdiçado em seu iPhone.Procurar / Navegar para o IOS arquivo Firmware 3.2.1 que você baixou e deixe o seu dispositivo de restaurar a ele. Sente-se, tomar um café ou uma cerveja e esperar para ser concluída.Sua tela IPAD neste momento estará mostrando uma barra de progresso indicando o progresso da instalação. Em algum ponto durante o processo de instalação, o iTunes vai lhe dar a 1011, 1013 ou mensagem de erro 1015. Isso é normal, basta ignorar esse erro, pois o firmware já foi instalado com êxito no dispositivo.

    Agora você precisa sair do seu dispositivo a partir do modo de recuperação. Para fazer isso, baixe um programa chamado RecBoot (Windows / Mac). Execute-o e clique em "Sair Recuperação Mode". O dispositivo será reiniciado normalmente.

    Após as restaurações IPAD você será capaz de jailbreak-lo novamente usando o método JailbreakME listados neste artigo.Boa Sorte e divirta-se com o iPad "Once Again" jailbroken.

    Apple iPad Case (CASE-ZML MC361ZM/A)Apple iPad MB294LL/A Tablet (64GB, Wifi) 

    downgrade iPad 4.2.1 para 3.2.2

    29 Responses to “Fazendo o downgrade do iPad iOS 4.2.1 para 3.2.2 Tutorial”

    Unknown said...
    23:12

    Cara, acho que ferrou tudo mesmo, pq eu tinha o 4.0 e fiz o upgrade pro 4.2.1 e baseband 6.15.00 e ele ficava bloqueado quando desligava, ai fiz o que vc disse pra para de acontecer. Só que ele deu o erro 1015, então baixei o RecBoot e rodei conforme indicado. Então ele começa a dar recovery boot loop toda vez que coloco no itunes. Já tentei o sn0wbreeze_iPhone 3G-4.0, já rodei de tudo um pouco, já reconfigurei o arquivo "hosts" conforme diz e nada. Não sei mais o que faço. Tem como me ajudar??? Já estou em desespero aqui. Valeu pela ajuda e parabéns pelo blog.


    Unknown said...
    14:31

    Alex-Sandro ok, baixa i iREB ele faz parar os reboots !
    se não sabe , busca no YouTube!
    para isso que ele foi inventado!


    Unknown said...
    16:59

    Grande MacintoshBrasil... Então, eu já usei o iREB para tentar resolver como você indica em outros videos e no youtube, mas o proprio iREB diz que " *Recovery Loops cannot be removed on Tethered-jailbroken devices" e o meu estava tethered-jailbroken.
    Então eu rodei ele mas dá erro, reinicia o iphone 3G e fica rebooting loop direto se está plugado no micro.
    Será que tem alguma outra solução?? Obrigado pela ajuda.


    Unknown said...
    20:38

    Alex-Sandro..

    Amigo não sei de onde você tirou isso
    "Recovery Loops cannot be removed on Tethered-jailbroken devices"

    acho que você anda buscando muito na interner mas nos lugares errado!

    http://ih8sn0w.com/index.php/products/view/ireb.snow
    iREB is a tool for Windows® that will put your device into a pwned state so that you can upload custom firmware to it.
    Devices Supported

    * iPhone 2G
    * iPhone 3G
    * iPhone 3G[S] (old & new bootrom)
    * iPhone 4
    * iPod Touch 1G
    * iPod Touch 2G (MB & MC)
    * iPod Touch 3G
    * iPod Touch 4
    * iPad
    * Apple TV 2


    Vomos ver então!

    1- Download EasyiRecovery 2.5 – No Need to Install LibUSB
    daqui http://www.mediafire.com/?1hd293vnte6mkvd
    tem que ter o .NET Framework 4.0 http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=9cfb2d51-5ff4-4491-b0e5-b386f32c0992&displaylang=en

    2- Esqueci de mencionar! caso você tenha o Jailbreak Tethered com baseband do iPad 06.15.00 você só pode fazer a restauração com Custom firmware! Lembre se disso!'
    Caso você escolha um Firmware Normal! vc vai receber error 3194 error ou error 1015..
    no caso do error 1015 , no final! só usar o recboot!

    faz isso e volta a me dizer!


    Unknown said...
    00:04

    Cara, ta fogo mesmo. Olha só, devo estar fazendo uma ou muita coisa errada mesmo porque não pode velho, já fiz de tudo... Só pra ter certeza, o custom firmware eu baixo ou uso algum programa pra fazer isso?? To ficando irritado já com todas essas tentativas e erros.
    Um abraço.


    Unknown said...
    03:02

    Alex-Sandro

    Como nome já diz! custom , você tem que fazer seu propio, e usar as configurações, a qual você terá que ter!
    ninguém pode usar um do outro porem isso acontece muito!

    Custom firmware você pode fazer com Sn0wBreeze 2.1
    ( nao tenho certeza que esse 2.1 da suporte para firmware 4.2)
    ou pelo Mac Pwnagetool


    Anonymous said...
    14:22

    to com uma ipad na versao 4.2 e quero passar ele para a 3.2.1. li o tutrial so que nao esta dando certo. e nao tinha o cydia antes no ipad. como que faço para voltar para a versa anterior?


    Anonymous said...
    20:33

    Olá, pelo amorrr de deus me ajuda, comprei um iPad, porém ele está com a versão 4.2, não consigo fazer o downgrade para 3.2, onde assim, eu ACHO que possa fazer o desbloqueio. Por favor, me ajude. Eu tinha baixado o restore 3.2, mas na hora que ele pede para colocar o arquivo .ipsw, não acho nesse zip que baixei. Me mande um e-mail por favor me explicando como fazer para desbloquear meu iPad.

    Meu e-mail: Cirne_rj@hotmail.com


    Unknown said...
    02:56

    Anonymous

    Para fazer o downgrade vc tem que saber de algumas coisas!

    1- seu iPad tem que ter saído da Loja com o firmware 3.2 ate o 3.2.2 , se ele já veio com 4.2
    porem ainda tem o antigo baseband!
    você poderá usar um Jailbreak, porem não poderá fazer downgrade porque você nunca salvou seu SHSH BLOBS!

    2- BAIXE o Limera1n direto do site do criador.
    http://www.limera1n.com/
    e depois siga as instruções do Jailbreak!

    3- quando entrar pela primeira vez no Cydia!
    (MUITO IMPORTANTE - CLICAR EM - MAKE MY LIFE EASIER)
    pois assim você estará salvando seu SHSH para as proximas atualizacoes ,

    Como funciona o Downgrade!
    vc só pode fazer se vc tiver seu shshs salvo,.
    e só podera fazer caso você edite seu hosts e coloque o ip do cydia nele,. e tenha seu SHSH salvo. 74.208.10.249 gs.apple.com
    http://www.saurik.com/id/12


    Anonymous said...
    16:58

    Ola MacintoshBrasil depois que vi o primeiro video seu nao paro mais de te acompanhar.E é por isso que eu perdi o medo de mexer no meu iphone3G fazendo o jaibreak no bixo mas por algum motivo e acabei ferrando ele gostari de te perguntar como recupero ele se o itunes nao mostra ele pois ja tentei varios programas e nada ele esta travado na maça porem eu consigo colocar em modo de recuperaçao ,tambem ja passei o ireb e fica na tela verde dizendo que ja posso fazer o restore mas como fazer se o itunes nao mostra o tal


    Unknown said...
    17:08

    Vc deve ter tentado fazer o jailbreak 4.2.1 com redsn0w, vai no meu youtube e busca por um video sobre como sair da apple maçā


    Ivo said...
    23:02

    Boas MacintoshBrasil, descobri agora o seu site e ta muito porreiro! Eu comprei um iPad à 3 dias e tem a versão 4.2.1, como posso fazer o jailbreak? Pelo que li acima não posso fazer downgrade, é mesmo verdade? =\ Abraço


    Unknown said...
    00:39

    Ivo,

    Exatamente! Porem vc hoje pode fazer um Tethered com redsn0w ,


    The One said...
    21:07

    olá MacintoshBrasil,li o seu site hoje e curti....Tenho um ipad 3g e fiz a actualização para a versão 4.2.1,como poxo fazer para voltar a te - lo na versao 3.2.2?Já tentei d tudo e náo dá certo,nao tenho o shsh guardado,por favor ajuda -me


    Unknown said...
    01:46

    The One,

    para você fazer o downgrade, você teria que ter o SHSH ! sem ele vc vai ficar sempre no Error


    The One said...
    10:00

    xtou ferrado....Será q nao descobriram outra forma de fazer o dawngrade?
    Agora outro problema,nao consigo fazer o jailbreack no ipad 4.2.1 com o nenhuma versao do redsn0w,dá-m uma msg "unable to recognize specified IPSW" o que fazer?


    Johnes said...
    13:05

    Fiz trezentas vezes o downgrade do iPad e nunca deu certo. Coloquei a versão 3.0, 3.1, 3.2, 3.2.2 tuudoo, nenhuma funcionou. Só agora to vendo nos comentários aqui que esse downgrade não funciona se o iPad já veio com a versão 4.2 de fábrica (que é o meu caso) :(
    Ótimo site brow!
    Tá ajudando muita gente com os vídeos e tal! Além de ser muito engraçado vc xingando tudo, kkkk...
    Parabéns!


    Caxumba said...
    11:08

    Só para sacar direito a Bagaça... Qual versao vc recomenda? o meu atualmente está na 3.2.2 fico com a mão coçando para atualizar para 4.2.1 Unthetered... Vale a pena?


    GERA said...
    16:48

    MacintoshBrasil
    FIZ OS PROCEDIMENTOS DO JAILBREACK SEGUINDI SEU VIDEO, INCLUSIVE TENHO SALVO O MEU SHSH NO TINYUMBRLLA ,
    COMO FA´CO PARA VOLTAR AO IPAD COM SOFTWARE ORIGINAL SEM SEM O CYDIA


    Anonymous said...
    17:56

    Olá MacintoshBrasil, estou tendo problemas em salvar a SHSH, do meu IPAD.
    Ele está na versão 4.2.1, porém veio, na versão 3.2.2. E estou tentando fazer o downgrade, para esta ultima.
    Já consegui fazer o jailbreak na versão, 4.2.1, porém o Ipad fica muito ruim, travando o Cydia e o Safari.
    Gostaria de saber,como eu faço para salvar a SHSH, já li vários comentários, porem nao conseguir usar o tinyumbrella.
    Queria saber, se tem com eu salvar utilizando o Cydia, que está no meu IPAD, na fw 4.2.2, Posso?
    Desde já agradeço aos inúmeros vídeos e explicações.
    Fabio


    Unknown said...
    00:10

    Anônimo disse. do iPad, você tem nome, bom de qualquer forma, você não poderá fazer nada! pois o shsh só salva uma casa na frente.


    Fabio - iPad said...
    01:15

    Fabio do IPAD. rsrs
    Então, eu consegui salvar a SHSH, pelo aplitivo do Cydia, iSHSH, porém, nao sei como proceder o DOWNGRADE. Estou com o arquivo(733065604494-iPad1,1-4.2.1).
    Como procedo o downgrade agora? Poos já tentei várias vezes como no vídeo acima, porém ocorre um erro 34xx (nao me recordo ao certo) porém nao eh o erro (1015).
    Portanto, qro saber com usar o arquivo .SHSH, para fazer o downgrade, já que o TinyUmbrella, nao consegue encontrar meu iPad.
    Agradeço, desde já a atenção.


    Unknown said...
    01:58

    Fabio, você so tem o 733065604494-iPad1,1-4.2.1) isso quer dizer o 4.2.1 não tem como você fazer o downgrade para uma menor porque vc não tem um SHSH tipo 3.2 ou 3.2.2
    entendeu?


    Anonymous said...
    22:26

    Não consegui, fiz tudo certinho mas no final deu erro 3194 :(


    Unknown said...
    13:09

    eu desbloquiando meu iphone tem como usar prepaid sin?


    Gabriela Ornellas said...
    12:56

    Pow, to tentando desbloquear meu ipad, mas comprei ele tem 4 dias e nao tenho o backup. já tentei mudar o host mas nao consigo. tem solução? valeu!


    caio said...
    20:36 This comment has been removed by a blog administrator.

    Ivanildo Info said...
    07:19

    Cara To perdendo meu sono já velho deixa eu te passar a real
    Tô com um iPhone 3G com a Versão do iOS 4.2.1 e o Baseband 6.15.00 e o problema é o seguinte não consigo conectar com Wi-Fi consequentemente não consigo desbloquear pelo Cydia eu já tentei de todas as maneiras e possíveis para fazer o downgrade mais não consigo fazer downgrade do Baseband para nenhuma versão só consigo fazer downgrade da versão do iOS para 4.1 / 3.1.3 mais a merda do Baseband num sai de 6.15.00

    tava dando uma lida nos seus post e percebi que quem tem essa versão do baseband só consegue fazer um downgrade do iOS com Custon Firmware ai não sei como mudar o baseband

    Obs a única coisa que eu ainda nã fiz foi fazer o processo pelo MAC, porque eu não tenho nenhum amigo filho da puta que possa me emprestar pra fazer

    Se puder me dar uma Luz ai no fim do Túnel agradeço cara

    Mais desde já deixo aqui meus parabens pelos videos e Blog são muito massa.


    Anonymous said...
    15:36

    oi amigo me desculpe mas posso tambem usar isso com o meu ipad1 ? atualizei para 5.0.1 e agora desapareceu o cydia. eu nao percebia nada daquilo agora que estou tentando aprender então por favor me responda o que devo fazer se nao se importar me de uma dica no meu e-mail em beijodance@hotmail.com agradecido . tudo de bom


    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe