1/02/2011

10

Downgrade 06.15.00 Baseband to 05.13 on iPhone 3G [tutorial]

  • 1/02/2011
  • Unknown
  • A maioria do iPhone 3G e os usuários do iPhone 3GS atualizou a sua base de um iPad, que é 06.15.00 para poder desbloqueá-lo. Não é possível restaurar usando o firmware de ações em baseband iPad, assim você poderá fazer o downgrade para baseband 05.13.xx que é ultrasn0w usando desbloqueáveis e você será capaz também de restaurar usando firmware de ações sobre este baseband.

    Este método não é oficial do iPhone Dev Team. Eles ainda estão trabalhando em um método fácil para downgrade do baseband 06.15.00 para as mais baixas sobre o iPhone 3G / 3GS. Este método só funciona no bootloader do iPhone 3G 5.8. Siga os passos conforme mencionado na RedmondPie abaixo:
    Veja o que você vai precisar de:
         - iPhone 3G Jailbroken
         - Fuzzyband instalado através Cydiaafc2add instalado via Cydia
         - FunBox-i (para Windows) ou DiskAid (para Mac)
         - Certificado para uso com Fuzzyband.

         E o procedimento passo a passo é o seguinte:

         PASSO 1: Baixe o arquivo de certificado exigido ICE2 06.15.00.cert a partir daqui.

         PASSO 2: Instalar Fuzzyband do Cydia e iniciar o aplicativo.

         PASSO 3: Conecte seu iPhone 3G com o computador via cabo USB.

         PASSO 4: Iniciar i-FunBox e clique em Arquivo, em seguida, navegar para Aplicações / Fuzzyband.app, clique com o botão direito e selecione copiar do PC.

         PASSO 5: Selecione o arquivo 06.15.00.cert-ICE2 que você baixou anteriormente e depois copiá-lo para este local: Aplicativos / Fuzzyband.app.

         Passo 6: Agora basta desligar o seu iPhone a partir do seu computador e iniciar Fuzzyband app (que você já instalou usando Cydia) em seu iPhone.

         Passo 7: Em Fuzzyband, você vai ver agora a versão atual do baseband (que ainda deve ser 06.15.00). Mas agora você vai ter a opção de downgrade para a versão 05.13.xx.

         Depois de ter rebaixado, vá para Configurações -> Sobre e role para baixo para verificar a sua base, que agora deve ser 05.13.xx (que é desbloqueável via Ultrasn0w). Agora também é possível atualizar ou restaurar o firmware sem qualquer iTunes jogando erros.

    Assim, entendeu? Sinta-se livre para nos deixar um comentário com os resultados!
     

    10 Responses to “Downgrade 06.15.00 Baseband to 05.13 on iPhone 3G [tutorial]”

    Anonymous said...
    22:58

    Quando haverá esse procedimento para o iPhone 3Gs?


    Unknown said...
    23:00

    Anonimo, ainda não esta liberado! porem vomos ter boas noticias em breve! ate o dia 20


    Anonymous said...
    21:04

    Fala Macintosh brasil, já vi vários vídeos seus no Youtube, valeu pela dicas. estava com o 3gs jailbreak e unlock 4.0.1 e tudo certinho. fiz a cagada de atualizar 4.1 e assim perdi o GPS e a bateria come muito rápido. Melhorou um pouquinho depois de instalar o SBsettings e o SAM. Você acha que a Devteam vai lançar simplesmente o downgrade do BB e assim conseguimos voltar as coisas ao normal? Será que até dia 20/01 mesmo receberemos este presente de Natal atrasado? abraços e no aguardo de sua resposta. abs, Breno


    Unknown said...
    22:30

    Breno,

    Ja existe em fase de teste um downgrade para o baseband do ipad!
    Porem você poderá fazer um downgade do firmware de boa, e vê o desempenho dele em um firmware 4.0.1


    Anonymous said...
    22:29

    Mac, será que até dia 20 deste mes vai sair mesmo? Instalei o sbsettings e assim a bateria dura mais, pois vc tem um maior controle no que está ligado ou nao. Aguardo sua resposta. abrços Breno


    Adriano said...
    10:57

    Amigos, acabei de pegar do meu amigo um iPhone 3GS baseband 06.15.00 e deu pau, não liga e fica só na tela da maça, não consigo mais restaurar o firmware , tento restaurar pelo iTunes e no log d erro diz q o baseband é superior ao atual da apple e termina a restauração. O que posso fazer para conseguir o dowgrade sem ter o jailbreak?
    Obrigado


    Unknown said...
    20:00

    Olá, comprei um Iphone 3g numa loja, era bloqueado para operadora Vodafone,pois minha operadora eh TMN, entao procurei na net como desbloquear, fiz jailbreak 2 vezes mas nao reconhecia TMN, dai descobri q tinha que atualizar o baseband para o do ipad, e fiz isso tb, assim instalei o ultrasn0w e deu tudo certo, reconheceu TMN, mas agora nao consigo utilizar o GPS, ele nao pega sinal, alguem poderia me dizer se isso tem a ver com a atualizaçao da baseband??? Obrigado.

    Flavio


    rafa said...
    10:50

    parabens vcs foram de grande ajuda nota 1000


    Matt said...
    17:24

    Já existe um método mais fácil pra descobrir o bootloader? Já existe downgrade da bb para bootloader 5.9? Valeu!


    rodrigo said...
    14:37

    bom,mais eu queria para 3gs,obrigado


    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe