1/24/2011

0

Microsoft oferece smartphone a hacker do Playstation 3

  • 1/24/2011
  • Tiagao

  • Diretor da Microsoft fez oferta via Twitter.
    George Hotz está sendo processado pela Sony.



    O hacker George Hotz, responsável pela criação de um software que permite a execução de programas caseiros no Playstation – e que foi processado pela Sony por torná-la disponível – recebeu uma oferta da Microsoft, via Twitter, para ganhar um smartphone com Windows Phone 7.

    “Vamos deixar a criatividade dos desenvolvedores florescer”, escreveu Brandon Watson, no tuíte que ofereceu ao hacker um aparelho com sistema da Microsoft. “Se você quer fazer coisas legais no WP7, mande-me um e-mail e a equipe irá lhe enviar um celular”.

    Os primeiros hackers que desbloquearam o Windows Phone 7 foram convidados para uma reunião na sede da Microsoft, em Redmond, e ganharam camisetas. Hotz, que é conhecido na comunidade como “GeoHot”, mencionou isso seu website quando informou a respeito do processo que recebeu da Sony e comentou que “talvez devesse comprar um Windows Phone 7”. Antes que ele fizesse isso, no entanto, Watson ofereceu um aparelho de graça via Twitter.

    A Microsoft teve um posicionamento semelhante quando hackers conseguiram adaptar o sensor Kinect, do Xbox 360, para o PC. Inicialmente, a empresa disse que não apoiava a prática, mas depois mudou de ideia, afirmando que o Kinect poderia ter vários usos além do console. Com o Windows Phone 7, essa atitude está tendo continuidade.

    A Sony processou George Hotz com a preocupação de que seu software possa ser adaptado para permitir a execução de jogos piratas no console. A lei de direito autoral dos Estados Unidos proíbe a interferência com sistemas de proteção digital, mas há uma liberação para o desbloqueio de aparelhos como iPhone, o que torna a questão juridicamente ambígua.





    Hackers que desbloquearam o Windows Phone 7 foram convidados para a sede da Microsoft e ganharam camisetas (Foto: Divulgação)

    0 Responses to “Microsoft oferece smartphone a hacker do Playstation 3”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe