3/18/2011

0

Apple trabalha em desenvolvimento de computação remota usando NFC.

  • 3/18/2011
  • Jailbreak Japan®
  • Conforme informacoes do Cult of Mac,surgiram indícios que a Apple estaria na desenvolvendo Iphones com tecnologia NFC( NEAR FIELD COMMUNICATION). Não se sabe se esses trabalhos terminarão até o término do lançamento do Iphone5, e se o mesmo seria incorporado ao Idevice.
    O funcionamento do NFC e simples quanto ao seu funcionamento baseando-se na comunicação dos idevices e os dispositivos que ele deverá comunicar-se. Imagine um transmissor de rádio e na outra ponta um receptor que  captura as ondas enviadas. No caso do Iphone, com o NFC voce poderá desde  armazenar, baixar, trocar arquivos, com outros dispositivos simplesmente aproximando seu Idevice desses dispositivos, visto que o NFC dispõe de uma antena de transmissão e recepção e um chip que salva suas informações e ao conectar a outros dispositivos passa informações para ser completa a transferência de dados entre eles.
    No Japão essa tecnologia e conhecida com FELICA, desenvolvida pela Sony e utilizada em quase todos telefones celulares, e muitos computadores. A maioria dos celulares que utilizam essa tecnologia servem para voce poder colocar creditos no Chip do FELICA (NFC) e utilizáa-los em compras sem a necessidade de portar dinheiro. Várias lojas, shopping centers, taxis tem o receptor para poder receber atraves desses aparelhos. Na verdade seria o dinheiro eletronico.Enfim.. são muitas informacoes que esse chip pode armazenar e muita novidade pode aparecer através dessa tecnologia.
                                                 Pagamento de contas através do celular.
                                               Compra de produtos em máquina de venda automática.
    Imagem ilustrativa Chip e o receptor FELICA (NFC).
    Máquina dedepósito de creditos no chip FELICA (NFC) , voce coloca o seu idevice sobre o receptor, insere o dinheiro e o crédito passa para o chip em fração de segundos.
    Vamos aguardar seu lancamento.

    0 Responses to “Apple trabalha em desenvolvimento de computação remota usando NFC.”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe