1/17/2012

0

A tecnologia usando no SIRI volta a ser alvo novamente entre Excite e Apple

  • 1/17/2012
  • Unknown

  • Shawn Carolan de Menlo Ventures, um investidor em Siri Inc., a Apple antes de adquirir a empresa, recentemente sentou-se na Bloomberg para discutir a tecnologia.

    Além de falar sobre a demonstração inicial de que o atraiu para o investimento e reunião Siri Co-Fundador Norman Winarsky , Bloomberg série Cory Johnson pressionou-o exatamente como Siri é capaz de tirar de reconhecimento de voz dados e determinar a intenção.

     Em torno da marca 3:20, Carolan discutido abordagem única Siri de tomar todas as palavras como "um grande bloco" e mapeamento "aquelas cordas de palavras entre" um grupo de 10 domínios de especialização. Esta abordagem parece familiar, pelo menos, um jornalista de tecnologia que reivindicou o método é semelhante ao patentes detidas por portal de busca Excite em 1994.

    Robert Cringely explicou : Veja como o ArchiText motor de busca (mais tarde Excite) funcionou. Cada consulta foi despojado de suas palavras significativas - sujeitos, objetos, verbos e adjetivos -, então cada consulta tornou-se um vetor em um espaço multidimensional, com cada palavra sendo uma dimensão única.

    "Como é que foguetes espaciais em órbita, quando eles estão voando através do espaço?"

    Iria se tornar um vetor de cadeia de uma unidade de tempo para cada uma dessas palavras, mas duas unidades de tempo para a palavra "espaço". Este pedaço de DNA semântica foi então mapeadas contra um Índice de milhões de páginas da web que haviam sido igualmente convertidos em vetores multidimensionais. Foi rápido, escalável e concentrada a carga de processamento sobre a indexação, onde não atolar, recuperação e confiável poderia retornar páginas como "Por que os satélites caem do céu", que poderia responder a questão, embora nenhuma das mesmas palavras foram usadas .

    Cringely, que tem menos de um registro perfeito, disse que a abordagem "soa darned similar" a descrição Carolan sobre Bloomberg e espera que as patentes Excite velho para ser mudado de mãos em breve como um ativo valioso para competir com a Siri.

    De acordo com Cringely, os credores da companhia possui agora as patentes Excite em questão. Curiosamente, inventor original da patente, Graham Spencer , agora trabalha como parceiro de Engenharia da Google Ventures seguir seu papel como diretor de Engenharia da Google. Em março de 2004, Excite foi adquirida pela Ask Jeeves (hoje Ask.com).

    Teremos que esperar e ver se as patentes acabam fornecendo valor contra Siri como concorrentes continuam a surgir. Se as reivindicações Cringely de vir a ser legítimo, é evidente que existe sempre a possibilidade de a Apple para adquirir as patentes se eles realmente provar para cobrir aspectos vitais da tecnologia da Siri.

    0 Responses to “A tecnologia usando no SIRI volta a ser alvo novamente entre Excite e Apple”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe