3/02/2012

0

Hackers chineses invadiram todos os computadores da NASA

  • 3/02/2012
  • Unknown
  • Hackers Chineses conseguiram com sucesso invadir os computadores da NASA e obteve credencias dos funcionários e assumiu o controle de sistemas de Jet Propulsion Laboratory da NASA,  em entrevista com a CNN Paul K. Martin, da agência inspector-geral, citou um caso em um relatório divulgado esta semana em que os invasores a partir de endereços IP baseados China ganhou "acesso total ao sistema" para alterar ou excluir arquivos sensíveis e contas de usuários de "missão crítica" sistemas no Laboratório de Propulsão a Jato. "Em outras palavras, os atacantes tinham o controle funcional total sobre essas redes", disse Martin. Em um ataque anterior, os hackers roubaram as credenciais de cerca de 150 funcionários da NASA. A agência informou que foi alvejado com 47 "ameaças avançadas persistentes" Em 2011, 13 dos quais com sucesso comprometidos computadores da NASA.


    "Os indivíduos ou nações por trás desses ataques são normalmente bem organizado e bem financiado e, muitas vezes alvo de alto perfil organizações como a NASA," Martin disse em seu relatório intitulado "Segurança Cibernética NASA:. Uma Análise de Segurança da Agência de Informação" A agência relatou um total de 5,408 incidentes "que resultou na instalação de software malicioso em ou acesso não autorizado aos seus sistemas", em 2010 e 2011. "Estes incidentes estendidos um continuum gama de indivíduos que testam a sua habilidade para invadir os sistemas da Nasa, a bem organizadas empresas criminosas de hackers para o lucro, a intrusões que podem ter sido patrocinados pelos serviços de inteligência estrangeiros que procuram promover os objectivos dos seus países", escreveu Martin .

    Nos últimos cinco anos, a NASA realizou 16 investigações que levaram a prisões na China, Grã-Bretanha, Itália, Nigéria, Portugal, Roménia, Turquia e Estónia. Estas falhas de segurança ter custado a agência mais de US$7 milhões e "ter afetado milhares de computadores da Nasa, causaram uma perturbação significativa para operações de missão, e resultou no roubo de dados de exportação controlados e de outra forma sensível", segundo a agência.

    NASA tem sido atingida por inúmeros roubos de agências emitidos dispositivos de computação móvel ao longo dos anos. Entre abril de 2009 e abril de 2011, 48 dispositivos foram declarados perdidos ou roubados, que pode ter levado a algoritmos sensíveis e desembarque de dados em mãos de hackers. "Por exemplo, o marco 2011 roubo de um notebook sem criptografia NASA resultou na perda dos algoritmos utilizados para comandar e controlar a Estação Espacial Internacional", observou Martin.

    0 Responses to “Hackers chineses invadiram todos os computadores da NASA”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe