4/17/2012

0

As contas grátis de Cloud podem causar uma dor de cabeça no futuro

  • 4/17/2012
  • Unknown


  • Quase todos os serviços de armazenamento em nuvem na Internet funciona utilizando um modelo freemium. Quem se inscrever recebe uma certa quantidade de armazenamento para livre. Quando alguém usa todo o seu armazenamento livre, eles podem adicionar mais de uma taxa. Provedores de cloud computing camada geralmente em alguns poucos recursos extras para clientes pagos, como a capacidade de transmitir arquivos de áudio ou a capacidade de restaurar arquivos apagados ou versões antigas de documentos.


    Com tantas opções gratuitas, no entanto, pode ser tentador usar vários serviços simultaneamente. Adicionar arquivos a uma conta Dropbox livre, até os 2 GB livres, em seguida, criar uma conta com caixa para a próxima 5 GB (limite de livre Box), em seguida, criar uma SugarSync conta e assim por diante.


    Esta abordagem, conhecida como nuvem de cócoras, efetivamente rende usuários de armazenamento gratuito e ilimitado, desde que eles estão dispostos a jogar um jogo contínuo de cadeiras musicais com seus dados. iOS e outros aplicativos móveis que podem acessar e editar arquivos em diferentes serviços tornam surpreendentemente fácil para os usuários tornam-se posseiros em nuvem - e é surpreendentemente difícil para uma empresa ou departamento de TI para evitar ou lidar com funcionários nuvem de agachamento.


    Claro, nuvem de cócoras não é sem suas desvantagens. Dependendo dos serviços que o usuário escolher e as aplicações que eles utilizam em um Mac, PC ou dispositivo móvel (s), alguns serviços não são tão acessíveis quanto os outros. Da mesma forma, manter o controle de onde os arquivos são armazenados específicas podem ser um grande desafio. Ao colaborar, os usuários podem encontrá-lo ainda mais difícil manter o controle de arquivos compartilhados, distribuídos entre múltiplos serviços e múltiplos usuários - assim como as permissões em arquivos e pastas compartilhadas.


    Para as empresas, de cócoras nuvem representa um problema ainda maior. Se os usuários contam com serviços de nuvem múltiplas, documentos de negócios e de dados pode ser transmitida através de uma mistura grande de serviços, colocados lá por vários usuários, e com uma série de permissões e configurações de compartilhamento. Efetivamente, é um pesadelo de segurança.


    Seu também ruim para a consistência e continuidade de negócios, pois pode haver muitas versões de um determinado documento, cada um armazenado em silos separados de dados pessoais. Isso torna a colaboração muito mais desafiadora, porque não há nenhuma maneira real para controlar e gerenciar documentos como eles estão trabalhado por ainda tão poucos como duas ou três pessoas. A falta de recursos como o controle de alterações em suítes de produtividade móveis compostos a situação.


    Para a maioria dos usuários de dados pesados, a vantagem de armazenamento gratuito, eventualmente, atingir um limite em sua facilidade de uso - um ponto após o qual é apenas uma experiência mais fácil e melhor para resolver em uma única nuvem serviço e pagar para o espaço extra e características.


    As empresas e departamentos de TI, no entanto, não pode dar ao luxo de esperar para que os usuários chegar a essa conclusão (alguns nunca pode alcançá-lo). Embora seja teoricamente possível para tentar serviços de bloqueio que posseiros nuvem (ou até mesmo pagar os clientes de serviços em nuvem) usar, isso requer um grande esforço de gestão (bloco Mac e PCs de acesso a sites, restringindo qualquer pessoa na rede a partir de vários serviços, e gestão dispositivos móveis para impedir ou restringir o acesso).


    Enquanto estiver a tomar algumas medidas nesse sentido é uma boa abordagem, a solução final é fornecer aos usuários com algo equivalente ou melhor. A razão pela qual muitos usuários colocar arquivos relacionados com o trabalho em suas nuvens pessoais é que essas nuvens são mais fáceis de trabalhar do que o que está disponível no escritório. Se você puder fornecer uma melhor experiência - usando ferramentas internas para criar uma nuvem privada, estabelecendo empresariais contas com uma nuvem pública, ou usando uma estratégia de nuvem híbrida - os usuários não estarão mais propensos a nuvem de agachamento com dados da empresa.


    Claro, usando uma cenoura e estratégia stick - restringir o acesso, proporcionando uma melhor opção vai ser a opção mais eficaz.

    0 Responses to “As contas grátis de Cloud podem causar uma dor de cabeça no futuro”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe