5/01/2012

1

Kaspersky afirma que segurança da Apple OSX esta pelo menos 10 anos atrais do Microsoft Windows

  • 5/01/2012
  • Unknown


  • Na semana passada,o fundador da eponymous Greg Kaspersky  empresa de segurança Kaspersky - fez alguns comentarios  afirmando que o OS X era "estava pelo menos 10 anos atrás da Microsoft em termos de segurança."
    Como o pedido da Kaspersky sobrancelha abrangente, tem havido uma série de disputas sobre se o que ele disse era verdade, ou se seus comentários são auto-serviço. Talvez direito da Kaspersky, porém, e da Apple deve seguir os passos da Microsoft e terceirizar OS X de segurança para a indústria de anti-vírus?
    Durante a MSNBC, Paul Wagenseil faz um argumento interessante que a Apple pode muito bem ser de dez anos atrás da Microsoft quando se trata de segurança ... não porque o nosso sistema operacional favorito tem mais buracos que do que o Windows, mas porque a Apple insiste em patching todos OS X de segurança vulnerabilidades em si. Em vez disso, Wagenseil diz que a Apple deveria seguir o exemplo da Microsoft, e virar a maior parte da sua segurança para a indústria de antivírus de terceiros.



    "A Microsoft melhorou a sua segurança maciçamente desde 2002", disse Hypponen. "Hoje, eles são [a] modelo de processo de segurança boa em muitos aspectos."
    Microsoft chegou a esse ponto, essencialmente, a terceirização de segurança do Windows. A indústria de anti-vírus inteiro, com vendas de vários bilhões de dólares por ano, é construído em derrotar malware que tem como alvo o Windows.
    A existência dessa indústria Microsoft libera patches para trabalhar em seus Windows, o que faz extensivamente a cada mês. Modelo aberto da Microsoft permite que grandes fabricantes de software do Windows, como Adobe ou Oracle fazer o mesmo sem a aprovação da Microsoft.
    Apple, por outro lado, desdenha de terceiros software anti-vírus para Macs - embora ela existe - e insiste em remendar algumas peças de software de terceiros em si".
     Em relação a este último ponto, a Apple é mostrado alguns sinais de se soltando um pouco de sua insistência em pessoalmente patch de software de terceiros. Por exemplo, a Oracle vai, aparentemente, agora gerenciamento de atualizações para Java para Mac .


    Dito isto, a Apple ainda é ridiculamente lento para patch vulnerabilidades em seu sistema operacional. Levou também para Flashback patch, o mais recente OS X de malware que infectou mais de 600.000 Macs, e no passado, a Apple levou meses para corrigir diversos iOS problemas de segurança.


    A Apple está fazendo muito bem quando se trata de segurança: GateKeeper, app sandboxing, e assim por diante. A Apple poderia manter OS X ainda mais segura, puxando um Microsoft e outsourcing maior parte de sua segurança para empresas de antivírus de terceiros? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários.


    Fonte: MSNBC

    1 Responses to “Kaspersky afirma que segurança da Apple OSX esta pelo menos 10 anos atrais do Microsoft Windows”

    Seu Madruga said...
    16:55

    Interessante! e como o Linux fica no quesito segurança???


    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe