6/15/2011

0

Caso Apple vs Nokia = Nokia OWNZ!!

  • 6/15/2011
  • Unknown
  • Analista do Deutsche Bank Kai Korschelt hoje estima que a Nokia vai receber na ordem de um milhão de euros (608 milhões dólares americanos) de montante fixo de pagamento 420 da Apple como parte de um acordo judicial de patentes entre as duas empresas.

    A estimativa, com base em anteriores acordos de patentes relacionadas com a indústria, assume uma taxa de royalty por cento em todos os iPhones vendidos até o primeiro trimestre - 110 milhões de celulares a um preço médio de venda de US $ 550. Korschelt também diz que a Apple provavelmente enviar pagamentos de receitas recorrentes Nokia abrangendo as vendas do iPhone futuros à mesma taxa, os pagamentos que vêm em torno de 95 milhões de euros (137.600 mil dólares) por trimestre, com base nas vendas atuais, a cobertura de licenciamento em curso.

    É uma quantia significativa para a Nokia. A empresa finlandesa está sentindo uma enorme pressão no mercado, uma vez que abandona sua estratégia de smartphones baseados em Symbian velho e transições para novo smartphone da Microsoft Windows OS.

    Um relatório do analista de casa japonesa Nomura, que tem um pouco de cobertura de ontem , afirmou que a situação da Nokia era tão pobre que a Samsung - e talvez até mesmo a Apple - seria passar a Nokia nos embarques de smartphones neste trimestre. Naturalmente, os números do Nomura é baseado em uma expectativa de uma queda acentuada nas vendas da Nokia, uma vez que as transições sistemas operacionais - acho que todo o continente da Europa, não de repente comprar telemóveis Nokia - além de uma quase duplicação das vendas de smartphones da Samsung durante os últimos trimestre. telemóveis da Samsung foram crescendo com a força do Android, mas que o crescimento tanto no quarto parece improvável. A Nokia está em apuros, mas quase certamente não que muita dificuldade.

    Robert Cozza, analista de dispositivos móveis do Gartner, derramou água sobre o relatório do Nomura, dizendo MacRumors :

    Em 1Q11 vendas de smartphones da Nokia eram o dobro dos da Samsung, por isso parece otimista para ver este ultrapassar no 2 º trimestre. Se os novos dispositivos da Nokia, Symbian vai falhar com os consumidores ao longo dos próximos trimestres, então poderíamos ver essa ultrapassagem da Samsung no Nokia acontecendo no 3T.
    MacRumors também conversou com Ramon Llamas da IDC sobre as chances da Nokia:

    Nokia é muito rápido de transformar as coisas ao redor. Eles estão atualmente no modo de transição, e quando você vai ser a transição do modo como as coisas têm sido assim que as coisas vão ser, não vai ficar sem alguma série de quedas na receita.

    A Nokia acaba desde que o mercado global de smartphones com um presente: ele é exposto em si e suas vulnerabilidades para todo mundo. Muitos dos vendedores vão ser capazes de transformar o calor.
    E agora Nokia começa a desfrutar um pouco das benesses do sucesso da Apple também. O tempo dirá se eles podem transformá-lo em torno de si. [Macrumores]

    0 Responses to “Caso Apple vs Nokia = Nokia OWNZ!!”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe