11/10/2011

0

Conheça Dag Kittlaus, o cara que fez Siri e se tornou um milionário depois de um telefonema pessoal de Steve Jobs

  • 11/10/2011
  • Anderson Albuquerque
  • Dag Kittlaus, um cara de 44-anos da Noruega, está vivendo o sonho americano com sua esposa e três filhos em um subúrbio de Chicago agradável.
    Sua vida deu uma guinada para melhor depois de um telefonema especial da Apple no ano passado.
    Publicação norueguesa E24!, que destacou o empresário em um longo artigo , explica que Steve Jobs se preocupou em dar Kittlaus um zumbido. O motivo?
    CEO da Apple tarde queria discutir uma oferta de aquisição para um Kittlaus startup co-fundou em 2007 juntamente com o arquiteto chefe do projeto CALO no SRI Adam Cheyer , semântica web gênio Tom Gruber e Winarsky Norman . Foi girado para fora da Stanford Research Institute em 2007 e financiada com US $ 25 milhões da Morgenthaler Ventures e Menlo.
    A partida foi nomeado Siri. De acordo com seu perfil do LinkedIn , Kittlaus ajudou a lançar "o primeiro verdadeiro Assistente Virtual Pessoal automatizado para dispositivos móveis". O negócio, estimado em cerca de US $ 200 milhões, eventualmente, veio através de e virou Kittlaus, um executivo da Motorola antigo, e outros co-fundadores em milionários .
    Após a aquisição, Kittlaus Co. e se mudou para a sede da Apple em Cupertino. Dezoito meses depois, em outubro de 2011, Kittlaus sair da Apple e está actualmente a escrever um romance, um drama futurista techno, e projetos de fabricação de cerveja em seu novo balcão da cozinha.
    Então, o que se passava pela cabeça Kittlaus quando ele percebeu mercurial chefe da Apple estava na linha? Mais sobre isso e as origens do nome Siri abaixo da dobra.

    0 Responses to “Conheça Dag Kittlaus, o cara que fez Siri e se tornou um milionário depois de um telefonema pessoal de Steve Jobs”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe