4/19/2012

0

Cai o número de Mac infectados pelo trojan Flashback , agora 300 mil

  • 4/19/2012
  • Unknown
  • O trojan flashback chegou a infectar 600.000 Macs com o malware.
    A Apple lançou atualizações de segurança para combater a atualização, e uma recente atualização do Norton Symantec indicou que o número de Macs infectados caiu para 140.000 4 dias depois.

    Agora, outra declaração do russo empresa de segurança Kaspersky revela que o número de Macs infectados caiu para 30.000. De acordo com Kaspersky, usuários de Mac devem começar a ser mais cauteloso do malware quando a navegar na web.


    Kaspersky também oferece uma ferramenta para o público para a detecção de Flashback em Macs infectados que a ameaça foi inicialmente nas manchetes.


    Curiosamente, o Kaspersky diz que Flashback espalhar principalmente por sites de seqüestro WordPress e explorando uma vulnerabilidade na infra-estrutura da plataforma de blogs do software. Então, em vez de obter apenas o trojan depois de visitar um website obscuro, usuários de Mac podem ter sido infectados por sites aparentemente legítimos, WordPress.


    A Symantec disse que 140.000 Macs ainda estavam infectados a partir de terça-feira, assim Kaspersky números mostram bem o mergulho, supondo que os dados é preciso de ambas as fontes. Seja qual for o caso, a ameaça de Flashback está a desaparecer rapidamente.


    Relatórios Ars Technica:


    "A quota de mercado traz motivação atacante", a empresa disse aos membros da imprensa em sua apresentação. "Espere mais drive-by downloads, mais Mac OS X massa de malware. Espere multi-plataforma explorar com kits específicos do Mac façanhas. "


    A introdução de Gatekeeper em OS X Montanha Leão deve ajudar a deter a ameaça do malware para usuários de Mac. Mas, como partes de mercado da Apple no espaço PC cresce, os atacantes vai ver uma oportunidade ainda maior para criar vírus para OS X. A idade da inocência para o Mac em breve poderá estar chegando ao fim.


    [imagem via Macgasm]

    0 Responses to “Cai o número de Mac infectados pelo trojan Flashback , agora 300 mil”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe