4/19/2012

0

Nos últimos meses apareceram mas vulnerabilidade nos sistemas da Appleque nas concorrentes

  • 4/19/2012
  • Billy Anderson
  • Se você que o software da Apple está livre de vulnerabilidades? Você não poderia estar mais errado.

    Sistemas operacionais da Apple e seu software são "seguros" acredita-se ser o melhor disponível em termos de segurança e estabilidade, mas um novo relatório da Trend Micro revela que é um equívoco enorme ... pelo menos nos últimos meses. Na verdade, a empresa de Cupertino sofreu mais vulnerabilidades durante o último trimestre do que rivais como Oracle, Google, Adobe, e até mesmo a Microsoft.

    Durante os primeiros três meses de 2012, a Apple informou 91 vulnerabilidades no total, de acordo com a "Segurança na era da mobilidade" (PDF) relatório, tornando-se número um entre as 10 melhores fornecedores de tecnologia na indústria. A Oracle levou o segundo lugar com 78 vulnerabilidades, enquanto o Google ficou em terceiro com 73. Microsoft apenas relatou 43 vulnerabilidades.

    Os dez parecido com este:

    Apple - 91 vulnerabilidades
    Oracle - 78 vulnerabilidades
    Google - 73 vulnerabilidades
    Microsoft - 43 vulnerabilidades
    IBM - 42 vulnerabilidades
    Cisco - 36 vulnerabilidades
    Mozilla - 30 vulnerabilidades
    MySQL - 28 vulnerabilidades
    Adobe - 27 vulnerabilidades
    Apache - 24 vulnerabilidades

    Navegador Safari da Apple recebeu a maioria dos patches durante o mês de Março de 2012, enquanto o relatório observa que março de 2011 foi um mês grande para correções da Apple, com 93 vulnerabilidades corrigidas em seu e sistemas operacionais Leopard Snow Leopard. Um terço das pessoas foi classificada como "crítica".

    A vulnerabilidade mais notável afetar o Mac nos últimos meses é o trojan Flashback, que foi recentemente, a infecção mais de 600.000 máquinas da Apple. A Apple emitiu duas atualizações em Java e uma ferramenta de remoção Flashback para resolver a questão.

    IOS da Apple software parece ser muito melhor que seu software desktop, e um conjunto muito melhor do que seu maior rival Android, que sofreu uma enorme 5.000 aplicativos mal-intencionados durante o período de três meses. No entanto, o relatório da Trend Micro chama isso de surpreender:

    "Com o aumento do uso de smartphones para acesso à Internet e à imensa base de usuários do Android, o aumento nos ataques que visam a plataforma não é assim, surpreendente."

    Apple abordagem "fechado" para o sistema operacional iOS significa que todos os aplicativos de terceiros são avaliados antes obter a aprovação da App Store, assim malware e vírus no iPhone, iPad e iPod touch são desconhecidos.

    0 Responses to “Nos últimos meses apareceram mas vulnerabilidade nos sistemas da Appleque nas concorrentes”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe