4/23/2012

0

O trojan flashback continua na ativa como mostra os numeros

  • 4/23/2012
  • Unknown

  • A saga Flashback ainda não chegou a seu fim, como um relatório desmascara recentes alegações anteriores de que o número de Macs infectados tinham caído de 600.000 para 140.000 em questão de poucos dias. A Apple lançou uma ferramenta de segurança para combater Flashback na semana passada, e Norton Symantec informou que o número de máquinas infectadas caiu para 140.000 pouco depois. Esse número tem sido provado ser impreciso.


    Em uma reviravolta interessante de eventos, o denunciante Flashback original, a empresa de segurança russa  Dr. Web , revelou que cerca de 650.000 Macs ainda são infectadas com o trojan conhecido. Não só estão lá muitos Macs conectados à botnet que anteriormente eram desaparecidos, mas mais computadores OS X são adicionados todos os dias.



    Dr. Web soou o alarme no início deste mês  dizendo que 600.000 Macs fazia parte do botnet Flashback. A empresa estima que um total de 817,879 Macs foram infectadas por Flashback em algum ponto. O botnet espalha-se através da exploração scams navegador fraude do clique e vulnerabilidades em Java da Apple, que já foram supostamente corrigidas.


    Com todos os terceirizados de segurança ferramentas da Apple próprias atualizações que foram lançadas para combater Flashback, você pensaria que o trojan estaria começando a morrer. Devido à Flashback maneira complicada pinga seu hospedeiro rompe, outros investigadores não foram capazes de controlar completamente o crescimento do botnet do. Segundo o Dr. Web:


    Esta é a causa de estatísticas controversas - por um lado, a Symantec ea Kaspersky Lab, informou uma queda significativa no número de BackDoor.Flashback.39 bots, por outro lado, Doctor Web repetidamente indicou um número muito maior de bots que não fez tendem a diminuir consideravelmente.
    A Symantec já actualizou a sua mensagem para refletir dados mais recentes do Dr. Web.


    Se você não tiver, atualize seu Mac com o patch da Apple de segurança mais recente e veja se você foi infectado com Flashback. Se alguma coisa, esses números indicam que muitos usuários de Mac são ruins em manter seus computadores atualizados. A Apple lançou um total de 3 patches de segurança para combater Flashback este mês, ea última atualização irá remover o trojan a partir de qualquer máquina infectada inteiramente.

    0 Responses to “O trojan flashback continua na ativa como mostra os numeros”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe