4/19/2012

0

Os melhores aplicativos para iPhone e iPad para Profissionais de TI [Feature]

  • 4/19/2012
  • Unknown

  • O iPhone e iPad são grandes soluções de trabalho móveis para muitas profissões e não é nenhuma exceção. Com a coleção direito de apps, praticamente todos os papéis de trabalho de TI podem tornar-se móvel. Administradores de sistemas, designers de interface de usuário, e até mesmo ajudar os agentes a secretária pode usar seus dispositivos iOS para manter o controle sobre as tecnologias que gerem e resolver o problema a qualquer momento a partir de praticamente qualquer lugar.
    Ferramentas de TI para iOS cobrir uma ampla gama de terra de acesso remoto à rede básica de diagramação. Aqui estão um conjunto de ferramentas que nenhum departamento de TI deve estar sem.

    Há um monte de aplicativos iOS que fazem grandes adições para qualquer conjunto de ferramentas de TI profissional móvel e cobrem uma ampla gama de funções de TI. Fora lista de ferramentas de topo é dividido em três categorias seguintes: monitoramento de servidores e gerenciamento, gerenciamento de rede e solucionar problemas e soluções de acesso remoto.
    Gerenciamento de servidor pode cobrir um lote de terreno, mas na maioria das organizações a chave do servidor de tarefas relacionadas que os profissionais de TI podem ser chamados a fazer enquanto estiver fora do escritório incluem a gestão de conta de usuário e verificar se um servidor está funcionando corretamente. Com isso em mente, aqui estão cinco excelentes relativos ao servidor de aplicativos.

    • AD Helpdesk
        e admanager Móvel - Ambas as ferramentas fornecem uma interface móvel para o gerenciamento do Active Directory da Microsoft. As necessidades primárias móveis quando se trata de Active Directory são a gestão de conta básica de utilizador (bloqueio / desbloqueio de contas, redefinir senhas e políticas de senha, mudando os membros do grupo e gerenciamento de estações de trabalho que os usuários têm permissão para acessar). Ambas as ferramentas lidar com todas essas tarefas. AD Helpdesk se concentra um pouco mais sobre como resolver problemas relacionados usuário enquanto admanager Mobile oferece uma gama um pouco maior de recursos administrativos.Qual é o melhor para você é uma questão de suas necessidades específicas / responsabilidades e preferência pessoal.
    • Server Admin Remoto - Este aplicativo fornece uma interface iOS para Admin OS X Server Servidor de utilidade. Obviamente, o seu uso só se aplica a empresas que usam servidores de Mac, mas é uma excelente ferramenta para essa comunidade. Pode-se até argumentar que é uma ferramenta mais ágil e eficiente do que mashup Lion Server entre o aplicativo de servidor básico e ferramentas avançadas, incluindo Server Admin.
    • Server Monitor - Manter abas sobre o status atual de qualquer servidor em uma organização é a chave de TI exigência. Server Monitor é uma maneira simples e direta para isso. Ele usa conexões SSH para recuperar e exibir o tempo de atividade, carga média, eo estado da memória.
    • Estado RBL - listas negras em tempo real são mais comumente associados com servidores de correio, onde eles podem automaticamente filtrar correio de domínios conhecidos ou suspeitos de bombeamento de spam. Estado RBL permite que você rapidamente e facilmente determinar se todos os servidores em sua organização têm sido penalizadas.
    Planejamento de rede, solução de problemas e gestão em curso requer a capacidade de determinar rapidamente a capacidade da rede e da carga, as interrupções de serviço ou de cabos que podem interromper várias partes componentes físicos da rede, e configurar a capacidade de roteamento IP e sub-redes. Estas ferramentas podem proporcionar inestimável compreensão do estado de suas organizações de rede física e rede lógica de endereçamento.
    • Scanny - Este aplicativos oferece uma ampla gama de rede de varredura e sondagem ferramentas para ajudá-lo a determinar a saúde, segurança e funcionalidade da sua rede. Também oferece algum tipo de acesso à ferramenta comum para determinar intervalos entre segmentos de rede. Algumas das características principais ofertas Scanny incluem portscan, Apple Bonjour e Windows lookup hostname, MAC pesquisa de endereço, ping, trace rotas, consultas whois, e uma lista de faixas de endereços IP conhecidos (Wi-Fi, 3G/4G, VPN etc.)
    • Rede “Suíço-exército-Knife” - Este é outro aplicativo que oferece uma gama de ferramentas para os engenheiros de rede e administradores. Como scanny, que inclui algumas técnicas comuns de sondagem como DNS e lookups de endereços MAC e consultas whois profundas. Ele também inclui várias ferramentas de rede de referência, como uma calculadora de sub-rede, endereço MAC guia pelo fabricante, lista de IANA comuns portas TCP / UDP e os protocolos padrão que os utilizam, um guia de referência rápida para a pilha TCP / IP inteiro.
    • Estado Líquido - Se você precisa determinar se a rede duro como roteadores e switches estão funcionando, Status Net é uma boa escolha para detalhes rápida e básica. Também pode ser usado para consultar o status de vários hosts de rede e gateways.
    • Obter Console - Isso poderia ser considerado uma ferramenta de acesso remoto, porque é um console, o terminal iOS que suporte SSH e telnet. No entanto, emparelhado com o iOS cabo , Get Console permite que um dispositivo iOS para se conectar diretamente às portas do console na empresa de rede como roteadores e switches – tornando-o um deve ter para engenheiros e administradores de redes em qualquer lugar.
    • Bytes - engenheiros de rede, desenvolvedores e cientistas de dados toda a necessidade de trabalhar com cálculos especializadas como a conversão de valores em intervalos de endereços hexadecimais ou IP em notação CIDR. Bytes é um aplicativo de calculadora grande projetado para tais funções específicas da indústria.
    • OmniGraffle para iPad - Documentação de Rede é fundamental para manter um negócio ou de funcionamento da rede da empresa. Diagramas precisos tornam a vida muito mais fácil quando a resolução de falhas e são cruciais no planejamento e implementação de atualizações de rede (ou acréscimos de serviços simples ou expansões). OmniGraffle é ferramenta de diagramação grande para mapeamento de rede e documentação.
    Enquanto um monte de tarefas de TI podem ser manipulados usando aplicativos dedicados, há muitas vezes quando os profissionais de TI precisam para obter acesso remoto aos roteadores, comutação, servidores e até mesmo computadores de mesa. Embora haja um número de ferramentas disponíveis para acesso remoto, há apenas um punhado de protocolos que um conjunto de ferramentas de TI iOS tem de incluir a oferecer acesso remoto sólido.
    • iSSH - SSH acesso à linha de comando é uma ferramenta essencial para quaisquer sistemas ou administrador de rede. Ele pode ser usado para conectar a servidores, dispositivos de rede e estações de trabalho individuais. Enquanto existe um número de aplicações SSH por aí, iSSH é geralmente considerada como um dos melhores. iSSH também inclui um cliente de VNC, embora a maioria dos profissionais de TI preferem um VNC dedicado, porque o apoio iSSH do VNC tende a parecer como uma reflexão tardia.
    • iTap RDP e VNC - Como acontece com SSH, há uma série de aplicações que incluem o compartilhamento de tela e controle remoto usando RDP da Microsoft, protocolo e / ou o padrão aberto VNC. iTap, que está disponível como separadas aplicações específicas para cada protocolo são facilmente as opções mais bem considerados.
    • LogMeIn - SSH, RDP, VNC e fornecer acesso remoto poderoso e funcionalidade de controle, mas eles nem sempre jogar bem com firewalls corporativos. Para situações em que uma conexão remota precisa ser estabelecida de forma rápida e independentemente da sua localização actual, o LogMeIn oferece uma gama de grandes alternativas e seguro com edições para desktop projetado para o negócio específico / TI casos de uso.
    Acho que perdi um grande aplicativo ou suite? Compartilhe suas picaretas para ferramentas superiores nos comentários.

    0 Responses to “Os melhores aplicativos para iPhone e iPad para Profissionais de TI [Feature]”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe