8/02/2012

0

VALVE diz que games rodam melhor em Linux que no Windows

  • 8/02/2012
  • Unknown



  • Aversão da Valve para o Windows 8 levou a empresa a ter um interesse crescente em Linux, e o novo blog de válvula Linux mostra que, com algum trabalho, a engine que a Valve usa apresentou resultados superiores em Linux ao invés de Windows. A empresa utilizou um teste com um Intel i7 3930k, Nvidia GeForce GTX 680 e 32 GB de memória RAM para enfrente Left 4 Dead 2 no Windows 7, Ubuntu 12, e os resultados são bastante interessantes.

    Em primeiro lugar, Linux port de Left do válvula 4 Dead 2 correu em apenas 6 FPS na máquina i7, mas após ajustes do jogo para fazer uso efetivo das características eficientes do kernel Linux e OpenGL, a equipe Valve Linux foi capaz de ganhar um FPS muito maior de 315. Usando a mesma máquina com Windows 7 e Direct3D, o mesmo jogo correu em 270,6 FPS, ou cerca de 14% mais lento.

    Depois de otimizar o mecanismo de fonte para a plataforma Linux, válvula questionou porque OpenGL foi superando Direct3D a nível técnico. Sua pesquisa descobriu que, no mesmo hardware, existem "alguns microssegundos adicionais [de] sobrecarga por lote em Direct3D que não afeta o OpenGL," indicando que o Direct3D pode não ser tão eficiente quanto a Microsoft gostaria de desenvolvedores para acreditar. Ainda há desafios pela frente para a equipe de válvula Linux, no entanto, como o estado do Linux drivers da placa gráfica é ainda um assunto tumultuado. A equipe ainda tem que trabalhar com a AMD e Nvidia, mas a colaboração com os engenheiros da Intel teve lugar apenas no mês passado.

    0 Responses to “VALVE diz que games rodam melhor em Linux que no Windows”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe