9/18/2011

0

Saurik criador do Cydia palestrou no evento voltado a comunidade jailbreak

  • 9/18/2011
  • Unknown






  • Jay Freeman, ou "Saurik," subiu ao palco na MyGreatFest, convenção mundial de jailbreak em primeiro lugar, para falar sobre sua loja jailbreak enorme sucesso conhecido como Cydia. Como o pai do Cydia e a figura mais proeminente na comunidade jailbreaking, Freeman compartilhada visão sobre a história e o futuro do Cydia e jailbreaking.

    Reunimos alguns destaques e citações de falar de Freeman na MyGreatFest ...

    Primeiro, é interessante notar que Freeman começou a programar no 2 grau. Desde então, ele criou uma loja de jailbreak usado por milhões de jailbreakers todo o mundo.

    Apesar de Freeman dizer que não foi explicitamente abordado pela Apple, ele deixou escapar um convite feito pela Apple "oferta de emprego valida" para ser um funcionário da Apple. Ele acredita que a Apple prefere fingir que ele não existe ( quando se trata de jailbreak), e ele não planeja deixar a comunidade jailbreak em breve.

    Como anda o jailbreak e o Cydia?


    Freeman disse durante sua palestra que entre 6-12% que todos os iDevices são possíveis fazer jailbroken a qualquer momento. Ele explicou que o percentual varia, dependendo de quando a Apple lança uma nova versão do IOS. Quando um novo firmware iOS fica liberado, ele disse que o número cai para cerca de 6%. Isto faz sentido se você pensar sobre a maioria das pessoas que desejam atualizar e tentar novos recursos que a Apple implementa em uma versão iOS novo.

    Jay Freeman não cria unlock , embora ele possa mexe com alguns projetos paralelos para se divertir. Seu trabalho principal é a manutenção do Cydia. Ele deixa o jailbreaking unlock real a grupos como o Chronic Dev Team. Ele é, no entanto, um membro da Dev Team famoso, ao lado de outras figuras proeminentes como MuscleNerd. Ele descreveu o Dev Team como um "canal de IRC muito particular, de onde as idéias sai."

    Quando perguntado sobre quantos aplicativos foram criados por ele e estão no Cydia, Freeman respondeu com "cerca de 4". Freeman vê Cydia como um lugar para as coisas que não pertencem na App Store, como ajustes e de baixo nível extensões. Freeman teve tempo para explicar o que a palavra "Cydia" na verdade queria dizer, mas você pode consultar a nossa explicação para mais informações sobre esse tópico.

    Freeman disse que Cydia pode ser um lugar para a distribuição de aplicativos App Loja rejeitado. Ele permaneceu ambíguo, como ele claramente quer manter Cydia como um hub de tweaks e hacks que nunca faria na App Store, em primeiro lugar. Cydia aceita todos os App rejeitado na loja apple de braços abertos.

    Em multitasking no Cydia, Freeman deixou claro que ele está trabalhando em uma solução. Ele está tentando encontrar uma maneira de fazer Cydia não executado como root para que multitasking vai funcionar. Quando perguntado sobre o recurso, ele disse: "Eu tenho algumas idéias."

    E sobre Cydia para Mac? Havia rumores na comunidade algum tempo atrás sobre Freeman essencialmente jailbreaking o Mac. Após a agitação inicial, nada foi ouvido por meses sobre o projeto. Freeman lançar alguma luz sobre Cydia para Mac hoje em MyGreatFest.

    Freeman disse que, quando ele trouxe a idéia de um Cydia para Mac, muitas pessoas não conseguia entender por que você precisaria para fazer o jailbreak do Mac, em primeiro lugar. Quando a Apple apresentou OS X Leão, Freeman viu que a Apple continuava a fazer OS X mais "modo seguro" e fechado. Devido à complexidade em Lion, Freeman disse que Cydia para Mac será lançado "quando estiver pronto para ele funciona."

    Freeman é contra a pirataria. Apenas 1 de 70 pessoas realmente pagar por tweaks Cydia, e deixam aleijados seriamente a comunidade de crescer e se tornar mais forte. No entanto, Freeman disse que, "Se você tem um sistema livre e aberto, a pirataria vai ocorrer." Quando você faz jailbreak , você terá a capacidade de fazer o que quiser com o seu dispositivo - incluindo pirata. Freeman disse: "Depois de abrir a caixa de Pandora, você não pode fechar parte dele."

    Cydia é um projeto open source, então Freeman não pode editar ou moderar o conteúdo que é distribuído. Cydia poderia ter um sistema de assinatura como a App Store para autenticação de usuários legítimos, mas ferramentas de jailbreak múltiplos a partir de vários grupos (Dev Team, Dev Team crônica, etc) tornam isso impossível.

    Em vez disso, Freeman tenta converter piratas. Ele fez o argumento de que, em vez de alguém gastar horas e horas tentando decifrar o código DRM complicado, as habilidades de hacker poderia ser colocado a bom uso para a comunidade. Ele observou que vários piratas proeminentes mudou de lado e agora estão trabalhando para fazer Cydia um lugar melhor e mais inovadora.



    Freeman conversou por um longo tempo sobre como Cydia foi um projeto colaborativo que levou muitos anos para se desenvolver. Ele falou sobre interessante pequenos petiscos, como a evolução do ícone do Cydia e as pessoas que ajudaram a criar Cydia no início de tudo. Sua palestra ajudou a lembrar-nos que jailbreaking é muito mais um esforço da comunidade, e que as pessoas por trás das telas de computador são o que fazem jailbreaking tão especial.




    Sent from my iPad


    - blog voltado a ajudar a todos os usuários que estão com problemas relacionado a mobile, Apple iPhone, iPad, iPod, Apple TV.

    Inscreva se no meu canal para ajudar a eu manter esse trabalho :-)

    0 Responses to “Saurik criador do Cydia palestrou no evento voltado a comunidade jailbreak”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe