2/24/2012

0

ATENÇÃO Trojan Flashback.G uma nova praga para usuários OSX

  • 2/24/2012
  • Unknown

  • Um novo cavalo de tróia chamado Flashback "Flashback.G" ja em estado avancado capaz de explorar vulnerabilidades encontradas em uma versão antiga do Java, de acordo com um post no blog ontem pela fabricante de antivírus Intego.

    As pessoas que executam o Snow Leopard e um Java desatualizado sem ter feito updates, são de alto risco como as principais chamadas de método de propagação para sites maliciosos.

    Ao visitar essas páginas, o malware explora as configurações de um segurança do navegador e instala-se sem qualquer intervenção por parte do usuário.

    Mesmo se você usar a mais recente instalação do Java em tempo de execução, o malware pode ainda informar falsamente um certificado Java, assinada pela Apple (embora seja relatado como não confiável), enganar usuários ingênuos a clicar no botão Continuar na janela de certificado e deixar o trojan infectar o sistema host.

    Após a infecção, o trojan vai sugar dados pessoais para a nuvem, incluindo nomes de usuários e senhas sensíveis para o Google, PayPal, eBay e outros sites populares. Um possível sinal de infecção inclui colisões inesperadas no Safari, Skype e outros aplicativos com conteúdo browser incorporado.

    Então, como se proteger a si mesmo de esse sórdido tipo de software?


    Não surpreendentemente, o software Intego do anti-vírus, chamada VirusBarrier X6 foi atualizado para verificar se o cavalo de tróia Flashback para avisá-lo de qualquer tentativa de instalação.

    Ao invés de usar VirusBarrier X6 ou software anti-vírus, você pode simplesmente atualizar o OS X instalação, escolhendo Atualização de Software no menu do Mac.

    Apple, por sua vez, prometeu reforçar os recursos de segurança do OS X com a introdução de Gatekeeper na próxima OS X Mountain Lion atualização devido neste verão.

    Este novo recurso disponível no System Preferences permite ao usuário controlar quais aplicativos têm acesso a um Mac.

    Gatekeeper pode permitir que somente aplicativos assinados para download a partir do Mac App Store, os originários de Mac App Store, os desenvolvedores assinado, ou todos os aplicativos.

    O sistema permite que a empresa rapidamente arrancar aplicativos ofensivos ou todos por um desenvolvedor de software certo de Mac App Store, enquanto ainda permitindo aos usuários controlar como eles descobrem e instalar o software em seu computador.

    0 Responses to “ATENÇÃO Trojan Flashback.G uma nova praga para usuários OSX”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe