3/22/2012

1

O Pai do Linux, Linus Torvalds, também poderia ter sido o padrinho do OS X

  • 3/22/2012
  • Unknown
  • O Pai do Linux, Linus Torvalds, também poderia ter sido o padrinho do OS X

    Sempre encontramos essa disputa para saber quem seria o poderoso OS ( sistema operacional ) e no top sempre estão o OS da Apple e o OS Linux, só que uma curiosidade pode acabar de unir o Unix e Linux. Construída sobre o DNA do próximo sistema operacional, o OS X já é um dos mais conhecidos sistemas operacionais baseados em Unix, mas poderia ter sido sobrecarregado, se o pai do Linux, Linus Torvalds, tivesse aceitado uma oferta de emprego de Steve Jobs de volta em 2000 .


    Steve Jobs desejava que Torvalds fosse o chefe dos engenheiros para sua equipe


    Torvalds nunca se encontrou com Bill Gates, mas por volta de 2000, quando ele ainda estava trabalhando na Transmeta, ele conheceu Steve Jobs. Jobs convidou-o para o campus da Apple em Cupertino e tentou contratá-lo. "Unix para a maior base de usuários: esse foi o passo", diz Torvalds. A condição: ele teria que largar o desenvolvimento do Linux. "Ele queria me para trabalhar na Apple fazendo coisas não-Linux", disse ele. Esse foi um GRANDE ERROR para Torvalds. Além disso, ele (Torvalds) odiava kernel do Mac OS do Mach.


    Claro, apenas um ano mais tarde 2001, a Apple lançou o Mac OS X, a versão de seu sistema operacional Mac que ainda está em uso hoje. Parece bastante claro, em retrospectiva, que Jobs queria Linus para chefiar a equipe OS X, mas se há uma coisa Torvalds é, é idealista. Imagine o OS X poderia ser hoje, se ele havia se juntado, embora!


    Alguém aqui possa imaginar que o nosso OS X de hoje poderia ter um toque do Lendário Torvalds? fica a dica para quem curti discutir Linux vs Unix


    1 Responses to “O Pai do Linux, Linus Torvalds, também poderia ter sido o padrinho do OS X”

    matheus mendonça said...
    10:41

    Seria ótimo para a Apple, porém péssimo para o mundo Linux.
    Linus Torvalds = ídolo.


    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe