3/23/2012

0

Uma falha no navegador safari mobile no iOS 5.1 possibilita hackers usar Spoofing

  • 3/23/2012
  • Unknown
  • ATENÇÃO! Uma falha foi encontrada no Safari iOS 5.1 que permite Hackers usar um Spoofing

    Hoje ficamos sabendo essa noticia e como não podemos deixar passar, estou escrevendo para avisar do perigo que alguns usuários podem encontrar ao navegar pela internet pelo iDevice, 
    O iOS 5.1 podera entrar para historia do iOS com mais vulnerabilidades em iOS encontrados na geração dos firmware e do iOS 5. Se você ja viu o video na net mostrando a falha no lockscreen relatado por iPhoneIslam que permitiu que um usuários não autorizados podesse obter o  acesso ao Phone.app com uma senha habilitada, ou certas aplicações poderia enviar suas informações privadas, uma coisa é certa nenhum sistema operacional é completamente seguro.


    Agora TheNextWeb  trouxe à luz uma nova vulnerabilidade que afeta o Mobile Safari, que foi descoberto por David Vieira-Kurz de MajorSecurity . A vulnerabilidade tem a ver com o Safari lida com o JavaScript window.open () método (que abre uma nova janela do navegador). Isto significa que você pode pensar que você está visitando Apple.com e na verdade voce esta colocamdo suas informacoes em outro site,na barra de endereços diz que você esta no site da Apple porem voce na verdade esta em um spoofing.


    Para aqueles de vocês que querem reproduzir este bug no seu iPhone, iPod Touch ou iPad, você pode clique aqui para ir para o demo de configuração por MajorSecurity.


    Agora eu fico pensando, a Apple certamente vai fazer algo e rápido e vai lançar uma correção para esse monte de exploits encontrado no iOS 5.1 e com isso podemos dar Adeus ao Untethered do iOS 5.1 e só podemos esperar para saber o que na real poderia acontecer :)

    0 Responses to “Uma falha no navegador safari mobile no iOS 5.1 possibilita hackers usar Spoofing”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe