4/27/2012

0

Botnet Conficker , infecta12 milhões de PCs

  • 4/27/2012
  • Unknown





  • Microsoft deixou claro que o worm Conficker ainda está infectando milhões de PCs em todo o mundo - três anos após os temores sobre os danos potenciais do Conficker e o montante estimado de infecções (estimativas correu tão altas de 12 milhões de PCs da época) criou um frenesi na mídia.


    A ameaça Conficker surgiu pela primeira vez há quatro anos, usando uma vulnerabilidade recém-corrigida para infectar máquinas que executam o Windows XP e Vista. Uma versão mais perigoso do worm surgiu no início de 2009 e levou a níveis de massa de infecção com o malware esperado para se atualizar em 01 de abril de 2009. Quando essa data passou sem incidentes graças a pesquisadores de segurança impedindo PCs infectados entre em contato com servidores de comando e controle para o botnet do Conficker, a preocupação sobre o worm começou a desaparecer das mentes da maioria das pessoas.


    A afirmação da Microsoft de que milhões de PCs infectados permanecem e que o worm continua se espalhando é um perturbador. A empresa estima que o botnet atual contém sete milhões de PCs infectados em todo o mundo. Segundo a Computerworld , a principal razão Conficker nunca tenha causado danos muito é que o Conficker Working Group, uma associação de empresas de segurança e pesquisadores que inclui Microsoft, é continuamente tomada de ações para bloquear os PCs infectados de alcançar e servidores de comando e controle até três anos mais tarde.


    Por um lado, que oferece um senso de perspectiva sobre a ameaça Flashback. Apesar de haver ainda são infecções , nunca o número de Macs infectados atingiu o nível do Conficker. Resposta da Apple construindo prevenção e ferramentas de remoção através da Atualização de Software é susceptível de conter a ameaça ao longo do tempo - especialmente entre os usuários que não optar por comprar pacotes anti-malware.


    Por outro lado, mostra que as ameaças de malware não desaparecer durante a noite (ou em todos). Isso significa que usuários de Mac (e profissionais de TI) não deve se acomodar agora que a maior parte para a ameaça parece ter passado. A resposta em curso pelo Conficker Working Group mostra que, em futuras ameaças, a Apple pode precisar de tomar um papel mais activo e visível na resposta ao malware.

    0 Responses to “Botnet Conficker , infecta12 milhões de PCs”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe