7/30/2012

1

Meu Mac fica muito Quenta o que devo fazer ?

  • 7/30/2012
  • Unknown
  • Apos a instalação do novo sistema operacional da Apple ( Lion Mountain ) o seu Mac ficou muito quente? ou acima do que antes estava? Entenda os motivos e o porque  isso acontece.

    Sempre que fazemos uma atualização seja ela para iOS ou OS X, isso sempre vai fazer com que sua Bateria do iPhone ou Laptop acabe rápido e em algumas vezes fique tao quente que você não consiga manter o Laptop em suas pernas, e para isso que eu estou escrevendo esse poster na intenção de poder ajudar os usuários desse blog.

    Tirando os bugs (falhas, incopatibilidades dos programas) no novo sistema, agora temos que conviver com esse outro problema. Qual o melhor Mac que você possui?

    Uma das grandes coisas sobre os produtos da Apple é que eles duram muito tempo. Infelizmente, eles tendem a durar mais que o suporte da versão do OS X que originalmente acompanha. Com cada versão principal do OS X, você precisa verificar e ver se o seu Mac é elegível para o upgrade. Para instalar o leão da montanha em seu Mac precisa ter um 64-bit processador Intel Core 2 Duo e um chipset avançado GPU, como o Intel GMA 950 ou X3100 ou ATI Radeon X1600 dos gráficos. Para descobrir se o seu Mac qualifica, você precisa descobrir o modelo exato do seu Mac . Isto pode ser feito através da verificação Mais informações sobre o Mac sobre este item no menu Apple. Aqui você vai encontrar o número de série do seu Mac. Use o número de série no site da Apple Especificações técnicas para ver qual o modelo de Mac que você tem e os requisitos de sistema leão da montanha.
    Este gráfico resume os requisitos :

    Quando seu Mac começa a ficar um pouco quente, você deve tentar entender o porque. Isto é particularmente visível quando o MacBook está descansando em seu colo. Durante o processo de atualização para o leão de montanha, e por um curto período de tempo depois, a maioria dos Macs será executado pouco quente. Eu sei disso porque isso também aconteceu comigo quando a atualização do Snow Leopard para Lion . Para a maior parte isso é normal. Se você verificar sua lista de processos em execução, você vai achar que é Spotlight que está comendo todo o tempo da CPU e fazendo coisas para ficar um pouco quente. (Spotlight é a característica que lhe permite encontrar todos os seus arquivos de forma rápida e facilmente em seu Mac). Com cada grande atualização, o Spotlight reindexar todos os seus arquivos. Este processo pode levar algum tempo dependendo de quantas unidades tiver ligado, e quantos arquivos estão nessas unidades. A seguir, são temperaturas que eu notei quando atualizar vários Macs.
    Dependendo da idade do seu Mac é, você pode ver um ligeiro aumento nas temperaturas médias do seu Mac, mesmo depois de ter terminado Spotlight. Mais recentes Macs normalmente retorna para as mesmas temperaturas médias anteriores à atualização. Isso faz sentido, pois há algum processo adicional executado em segundo plano para manter todos os serviços novos icloud em sincronia. Mas e se as coisas começam a ficar muito quente? Chips Intel tem um recurso built-in chamado THERMTRIP que irá suspender temporariamente a CPU quando as coisas esquentam, e desligar a CPU completamente quando as coisas ficarem demasiado quente. A especulação é que essa temperatura é algo em torno de 120-130 º C.
    Se você quiser controlar o seu Mac após a atualização, considere instalar iStat iSlayer Pro , que lhe permitirá controlar vários de suas estatísticas vitais dos Macs, incluindo a temperatura. Existe ainda um opcional app iOS de Bjango que atua como um cliente para iStat Pro. Com ele você pode monitorar o seu Mac a partir do seu iPhone quando você está na rede Wi-Fi mesmo. E quando as coisas parecem ficar um pouco quente demais, você pode modificar manualmente a velocidade de seus ventiladores internos, instalando smcFanControl Hendrik Holtmann da .

    1 Responses to “Meu Mac fica muito Quenta o que devo fazer ?”

    Ana said...
    15:25

    Eu comprei um MacPro no começo deste ano, atualizei p/Mountain Lion há uns 4 dias e desde então tenho notado esse aumento na temperatura, e algumas vezes ele chegou a travar a tela com apenas o cursor funcionando mas sem acesso a nada, tive que reiniciar quando isso aconteceu. Seria por causa do aumento de temperatura?


    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe