8/18/2012

0

Apple responde rapidamente a vulnerabilidade encontrada no SMS pelo Pod2G

  • 8/18/2012
  • Unknown
  • Esse semana o hacker famoso dentro da comunidade Jailbreak conhecido pelo nick de Pod2G soltou no seu twitter uma informação sobre uma falha na segurança do SMS do iOS onde possibilitava que hackers, ou ate mesmo empresas usassem essas informações para criar app genéricas de SMS, não demorou muito para que a Apple respondesse a essa questão.
    pod2g no centro de camisa branca

    Engadget recebeu um comunicado da Apple sobre o mais recente exploit , falha encontrado no iOS SMS que afeta os usuários do iPhone:

        Apple leva a segurança muito a sério. Ao utilizar IMessage em vez de SMS, os endereços são verificados que protege contra estes tipos de ataques de spoofing. Uma das limitações da SMS é que ele permite que mensagens sejam enviadas com endereços falsos para qualquer telefone, por isso recomendamos que os clientes ser extremamente cuidadoso, se está direcionado para um site desconhecido ou endereço por SMS.

    Declaração interessante da Apple, que parece jogar a culpa para a vulnerabilidade de SMS ao longo do protocolo SMS. Isso realmente pode ser o caso, embora a avaliação Pod2G é que a Apple poderia corrigi-lo em uma próxima versão.

    IMessage, embora às vezes desce para os dias de cada vez , é um bom meio de comunicação entre o seu Apple usando amigos. No entanto, com a Apple nem mesmo no quarto de penetração celular total de , SMS é, infelizmente, algo que tem ainda de ser usado.

    Outras formas de evitar o built-in SMS vulnerabilidades de aplicativos são o uso de aplicativos de terceiros SMS como o Google Voice .

    Avaliação da Pod2G da questão abaixo:

        Eu mencionei isso no twitter há poucos dias, encontrei uma falha no IOS que eu considero ser grave, embora não envolva a execução de código. Estou bastante confiante de que outros pesquisadores de segurança já sabe sobre esse buraco, e eu temo que alguns piratas também.
        A falha existe desde o início da implementação do SMS no iPhone, e ainda está lá no iOS 6 beta 4 Apple:. Corrija antes do lançamento final.

    0 Responses to “Apple responde rapidamente a vulnerabilidade encontrada no SMS pelo Pod2G”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe