10/10/2012

18

veja como fazer Downgrade do iOS 6.0 para iOS 5.1.1

  • 10/10/2012
  • Unknown
  • Faz um bom tempo que eu não posto nenhum tutorial e nem mesmo noticias, e peço desculpas a vocês que sempre visitam meu blog, por motivos pessoais eu deixei o blog e o canal MacintoshBrasil de lado, porem agora voltaremos a rotina novamente..

    O que aconteceu nesse tempo? bom muitas coisas boas aconteceram  no mundo 'Apple' e jailbreak, teve o evento do Jailbreak, no qual podemos falar a e afirmar que muitos dos membros que fizeram a alegria do pessoal com jailbreal 5.1.1 deixaram claro que nao existe nenhum jailbreak para o iOS 6.0, entenda um pouco como que funciona, o processador mudou, e isso leva tempo sem falar que a Apple esta oferecendo uma grana forte para esses programadores que acham falhas nos sistema operacional iOS, e como já sabemos eles são gratuitos e ninguém cobra por eles..

    Voltando aos dias atuais, tenho recebido alguns emails de pessoas que estão com problemas para fazer o downgrade do iOS 6.0 para iOS 5.1.1, alguns erros apos a tentativa.

    Erros acontecem por muitos motivos , porem eu vou falar dos erros das tentativas de downgrades, por exemplo, se você for tentar fazer qualquer downgrade , tenha certeza que você devera ter com você o SHSH do seu aparelho, e só assim você conseguira  fazer o downgrade, com um custom firmware, caso contrario voce recebera error! Isso porque a Apple parou de fornecer o shsh direto do servidor ,  desde da época do iOS 4.2.1.

    Se você não tem o SHSH, para fazer o downgrade então seria melhor esperar o Redsn0w ou Sn0wbreeze para criar um custom firmware para que você possa criar um firmware com preservação do baseband, isso não tem nada haver com o SHSH e sim com o baseband, agora toda vez que você faz o jailbreak o seu shsh é enviado para o servidor do Cydia, ou voce pode usar o Tinyumbrella para salvar ele local, no seu computador. Outra vez, isso só é possível se voce fez o jailbreak anteriormente, se você comprar hoje um aparelho e ele nunca foi desbloqueado "Jailbreal" então certo que você nunca terá o SHSH salvo, só se você comprou ele usado e você não saiba o histórico dele, vai que o antigo dono fez jailbreak e você não sabe, para isso basta usar o tinyumbrella ou redsn0w para ver quais o shsh você tem no seu aparelho.

    Vamos fazer o nosso downgrade do iOS 6.0 para iOS 5.1.1
       o que precisamos para esse processo?

    1) firmware 5.1.1
    2) redsn0w RedSn0w 0.9.14 beta 2 MacWindows
    3) shsh


    Apos abrir o redsn0w redsn0w RedSn0w 0.9.14 beta 2

    clica em extras
    Clica em SHSH blobs
    Clica em  Stich


    Clica em iPSW e seleciona o firmware iOS 5.1.1
     em seguida se você já tem o SHSH salvo local no seu pc você poderá selecionar ele, ou você solicita direto do cydia server, lembrasse que o SHSH que temos que selecionar é o do 5.1.1
     Clica em Cydia apos selecionar o IPSW e o Blobs SHSH

     Nesse passo é importante, muitos tem error 1600 no iTunes, porque eles colocam em DFU sem seguir o programa. 
    Se voce colocar ele na hora que ele pede, o error do iTunes nao vai aparecer,
    agora podemos iniciar o downgrade pelo itunes, voce vai receber um error (-1) normal!


     Basta abrir o Redsn0w e clicar em Extras, e depois em Recovery Fix.
    isso vai arrumar esse error.

     Bom agora voce ja sabe fazer o downgrade ..

    18 Responses to “veja como fazer Downgrade do iOS 6.0 para iOS 5.1.1”

    Julio said...
    10:01

     opá anderson blz, volta com os videos no dicasdegames, são muito bons, forte abraço!


    MacManiaco said...
    15:37

    Deixou de lado a vadiagem e resolveu voltar a trabalhar é ossp ae gostei de ver vamos atualizar esse blog e voltar a ferver...!!!!


    Nauyclei-dutra said...
    02:42

    no caso de quem tem produtos novos, o meu caso que possuo o ipad 3 , teremos mesmo que esperar sair este jailbreak ou a alguma outra maneira? a quantas andam o debloqueio desta versão ios 6.0


    macintoshbrasil said...
    15:18

     Pode crer!


    macintoshbrasil said...
    15:19

     Ja tenho alguns gravados, sim! BL 2, e alguns novos games, estou apenas resolvendo um lance pessoal e voltarei sim a colocar.. porem todos os dias eu jogo com alguns aliados!


    Lhb5850 said...
    23:37

    to recebendo error 36 no itunes quase no final da restauraçao
    conhece algum meio de atualizar da 4.3.3 pra 5.0.1 ou 5.1.1 
    Ja tentei de varias formas cada hora recebo um erro diferente


    Washington Ramos said...
    01:07

    Olá Macintoshbrasil, estou com problemas aqui!! 
    Peguei meu 1º aparelho da Apple o Iphone4S.
    No inicio ele tava legal com o cydia instalado e com ios 5.1.1
    Mais sendo leigo no conhecimento dele, acabei atualizando pelo wireless para o ios 6.
    Agora ele ta sem rede, sem cydia e de quebra quando vou fz seu procedimento da um erro na redsnow...
    "sorry, that isn t supported yet on the iphone 4s"
    segui varios tutoriais, baixei o shsh pelo tinyumbrella, customizei a firmware.
    mas sem susseso. Gostaria que me indica-se a como proceder com o 4s porque
    ta dificil ter um aparelho bom mais não funciona como deveria.

    Desde já agradeço pelos conhecimento que me fizeram entender um pouco sobre tau assunto.


    Marlon_frances said...
    22:37

    COMPREI IPAD 3 E VEIO IOS 6 NAO TENHO SHSH COMO FAÇO?


    Valter-BA said...
    23:41

    Boa noite Macintoshbrasil queria saber se tem como fazer downgrade no iphone 4s do ios 6 para 5.1.1 tenho salvo o SHSH se tiver como fazer gostaria de saber como ja agradeço


    Thiago Amorada said...
    21:16

    bom legal o procedimento pode funcionar , mais vc esqueceu de colocar no su post quais os aparelhos que tem suporte para fazer !!!!!
    o meu é um 4s e não da de jeito nenhum para fazer o downgrade !!!
    sera que vai ter um redsnow que terá suporte de fazer no 4s?


    Themis Ferreira said...
    02:42

    Tenho que ter o SHSH salvo com o Jailbreak? Desculpe se a pergunta é boba, não entendo muito do assunto ainda.


    EMERSONROSSI said...
    20:26

    OLA PODERIA ME DAR UMA RESPOSTA FACO TUDO CERTO NA HORA DE COLOCAR EM MODO DFU ELE VAI ATE Q ME DA UMA MENSAGEM Q NAO SUPORTA IPHONE 4S .... ESSE REDSN0W NAO SERIA PARA IPHONE 4S...
    POR FAVOR ME DE UM SINAL NAO CONSIGOMNFAZER DOWNGRADE


    Vitor Rabelo said...
    00:57

    Meu iphone 3gs não inicializa, então decide restaura-lo, ele está na 5.1.1, esse procedimento serve para restaura-lo para 5.1.1, ou somente se tiver com o ios 6 e quiser voltar para 5.1.1?


    Jonathan Oliveira said...
    06:41

    olá, comigo aconteceu o seguinte:

    o meu iphone é o 4 (GSM)

    ai eu fiz o jailbreaker no 5.1.1 e fiz o backup do shsh no redsnow 0.9.15b3

    depois fiz o upgrade direto 6.0.1 ai depois de algum tempo eu quiz fazer o downgrade

    mais quando fui restaurar aparece a msg "those blobs don't apear to be for iphone3,1_5.1.1_9b206."

    alguem sabe oque pode ser?

    eu ja tentei pelo menu Extras>even more>restore

    e também pelo menu extras>shsh blobs>stitch

    eu queria voltar pro 5.1.1 :/


    Mossad said...
    13:12

    Fala blz, então e atualizei o meu ipad do 5.1.1 para o ios 6.0.1 so que estava com o cydia instalado dai deu esse erro ( error device isn't eligible for request build.) o que devo fazer..me manda também u numero da conta do blog pra deposito.


    Roberto Galluzzi said...
    14:41

    Fala pessoal, tudo bom? Estou com um Iphone 4S IOS versão 6.1 e pretendo fazer o downgrade para 5.0.1 (SHSH mais recente que possuo com o google maps nativo). Não acho tutorial específico para esse ato. Me dá uma luz?


    Cláudio Renato said...
    02:02

    ola, meu aparelho é um iphone 4s e depois que instalei um programa ele vai pra entrar no sistema e reinicia. tem como salvar o shsh dele com ele desligado ou em modo dfu? tentei com o tyniumbrella mas não deu. obrigado


    Pedro said...
    16:08

    Oi boa tarde eu tinha feito o downgrade pelo cydia e eu me esqueçicomo faz vocês sabem como faz ?


    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe